Buscar

prova discurvia da historia da arte

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	História da Arte (ART01)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:512862) ( peso.:4,00)
	Prova:
	15823541
	Nota da Prova:
	8,00
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Pesquisas evidenciam que o início da arte começa na Pré-História. Pinturas, gravuras, esculturas conservadas e que foram encontradas, através de estudos realizados, aparentemente denotam intensões sociais. Dentre as manifestações artísticas, disserte sobre as interpretações referentes às pinturas de animais nas cavernas.
	Resposta Esperada:
As pinturas de animais, como bisões encontradas nas paredes das cavernas (muitas vezes encontrados agonizando) tinha o propósito de magia, ou seja, pintar o animal antes de aprisioná-lo de verdade.
	2.
	A vida de Edvard Munch, desde a infância, foi tão conturbada e cheia de conflitos familiares que virou tema recorrente em sua obra. O artista nasceu em Loten na Noruega em 12 de dezembro de 1863. Filho de um médico e fanático religioso, aos cinco anos, viu sua mãe morrer de tuberculose e anos mais tarde, também, presenciou a morte da irmã mais velha. Outra irmã foi internada devido a problemas mentais, provavelmente esquizofrenia. Seu pai também morreu cedo. Foi uma tia que o incentivou a pintar como meio de afastar a tristeza, a partir daí o artista começou sua carreira como pintor. Nesse sentido, disserte sobre a arte de Edvard Munch.
	Resposta Esperada:
O artista fez vários trabalhos voltados à temática das emoções, como ciúmes, desejos sexuais e solidão, além de ser precursor do expressionismo, marcado pela distorção das formas e cores. Além da pintura aprendeu as técnica da litogravura e também xilogravura.
Parte inferior do formulário

Outros materiais