Buscar

Atividade Reflexiva II

Prévia do material em texto

Nome: Gabrielle Pereira Donato Marques
 RGM:19677791
 Disciplina: Prática de Ensino nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental 
 Atividade Reflexiva\ Unidade II
No ensino fundamental é de extrema importância trabalhar a oralidade em sala de aula para desenvolver melhor a capacidade de expressão, como se socializar melhor, desenvolver sua autonomia e pensamento, saber se expressar em diversas situações diferentes que temos no nosso dia a dia, e podemos trabalhar isso de algumas formas, como: realizar contações de historias, conversa/ debates, rodas de conversa, apresentações de trabalhos ou textos, entre outros. 
A oralidade é muito trabalhada como uma forma de comunicação e trabalhamos junto com a escrita que também é de grande importância, através da escrita trabalhamos nossa melhoria para enriquecer o vocabulário, saber palavras e modos que nos ajudam diariamente, ao contrario do que costumam pensar que a escrita só é aprendida na língua portuguesa, na verdade aprendemos ela em todo contexto escolar, aulas de português, matemática, ciência, entre outras. A oralidade e escrita começa nos nossos anos inicias de ensino e utilizamos cada vez mais conforme os anos passam e colocamos em pratica tudo aquilo aprendido e enriquecendo nossos conhecimentos. 
Os gêneros textuais também estão ligados a oralidade, além de aprender os diversos gêneros textuais trabalhamos em conjunto com a oralidade, como quando vamos ler um jornal, uma propaganda, uma charge, um gibi ou um livro de história, podemos ver a importância da oralidade no nosso ensino e cada vez mais trabalhar ela em comunhão com os gêneros textuais ou a escrita. 
NOVA ESCOLA. A importância da comunicação oral, 01 de mar. 2015. Disponível em:https://novaescola.org.br/conteudo/552/a-importancia-da-comunicacao-oral-no-planejamento-escolar Acesso em: 22 de abr. 2020.
NOVA ESCOLA. Oralidade: um eixo da Educação, 29 de abr. 2014. Disponível em: https://gestaoescolar.org.br/conteudo/1410/oralidade-um-eixo-da-educacao-infantil Acesso em: 22 de abr. 2020.
MUNDO VESTIBULAR. A importância da comunicação escrita, sem data. Disponível em:https://www.mundovestibular.com.br/estudos/portugues/a-importancia-da-comunicacao-escrita Acesso em 23 de abr. 2020.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes