Buscar

agravo de execução JAIR

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DE DIREITO DA VARA DAS EXECUÇÕES CRIMINAIS DA COMARCA 
Execução Penal nº:
Jair, já qualificado no processo, por intermédio de seu advogado constituído que este subscreve, vem, respeitosamente, à presença de vossa excelência, inconformado com a respeitável decisão que negou o pedido de progressão de regime as fls. _ interpor tempestivamente o presente
AGRAVO EM EXECUÇÃO
Com fundamento no artigo 197 da Lei de Execuções Penais. Requer a realização do juízo de retratação e, em sendo mantida a decisão atacada, seja o presente recurso encaminhado a superior instância para o devido processamento e julgamento.
Termos em que, pede deferimento.
Uberlândia, 01/04/2020
ADVOGADO, OAB.
RAZÕES DE AGRAVO EM EXECUÇÃO
Agravante: .
Execução Penal nº .
Egrégio Tribunal,
Colenda Câmara,
 DOS FATOS
Trata-se de ação penal pública o qual o agravante foi condenado pelo crime tipificado no artigo 213 do CP, o juiz ficou muito comovido com o caso e recusou o livramento condicional do acusado por caráter pessoal e exclusivo que podemos extrair dos fatos, pois o agravante preenche os requisitos para a condição mais benéfica, visto que o agravante está cumprindo pena, já tendo descontado mais de 2/3 da reprimenda carcerária, agora, após tantos anos na cadeia, teve excelente comportamento durante a execução da pena, não cometeu falta grave no último ano, tem bom desempenho nos trabalhos que lhe foram atribuídos e, ainda, comprovou aptidão para prover a própria subsistência com trabalho honesto, tendo, inclusive, recebido elogios do diretor da unidade prisional. 
Entretanto, a respeitável decisão não deve prosperar, face aos argumentos a seguir expostos.
 DO DIREITO
	Requisitos do Livramento Condicional;
Código Penal - Art. 83 - O juiz poderá conceder livramento condicional ao condenado a pena privativa de liberdade igual ou superior a 2 (dois) anos, desde que:
I - cumprida mais de um terço da pena se o condenado não for reincidente em crime doloso e tiver bons antecedentes;
	Bom fazendo uma rápida analise Exa, com o caso narrado e os fatos, o réu não é reincidente e seus antecedentes são ótimos conforme provas nos autos em anexo, e com a declaração do diretor do presídio.
III - comprovado comportamento satisfatório durante a execução da pena, bom desempenho no trabalho que lhe foi atribuído e aptidão para prover à própria subsistência mediante trabalho honesto;
	Mais um requisito preenchido pelo dispositivo legal o agravante esbanja bom comportamento e admiração por parte do diretor do presidio, o que é de suma importância para a analise, sabemos que o exame criminológico deixou de ser obrigatório, mas, é de se notar no caso que o agravante possui capacidade suficiente de discernimento e bom comportamento satisfatório da pena, e o trabalho que lhe foi atribuído como citado nos fatos é de veracidade absoluta.
V - cumprido mais de dois terços da pena, nos casos de condenação por crime hediondo, prática da tortura, tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins, e terrorismo, se o apenado não for reincidente específico em crimes dessa natureza.
	Ora, Excelência não resta dúvidas sobre a analise deste artigo ao caso em si, ele já cumpriu mais de 2/3 terços da pena o crime o qual fora julgado, e, condenado.
Parágrafo único - Para o condenado por crime doloso, cometido com violência ou grave ameaça à pessoa, a concessão do livramento ficará também subordinada à constatação de condições pessoais que façam presumir que o liberado não voltará a delinquir.
	Suas condições pessoais são as mais brandas possíveis, tudo, conspira ao seu favor, a sua ressocialização, está com o caráter objetivo cumprido, só resta agora nos admitir e aplicar o que esta disposto na lei e não deixarmos adentar no lado pessoal, como ocorreu o equivoco por parte do magistrado de primeira instancia, sua analise foi emocional, fugindo do texto legal e ferindo a legislação.
	
3. DOS PEDIDOS
Diante de todo o exposto, e considerando que o Agravante já cumpriu o requisito temporal mínimo de 2/3 (dois terços) exigido para ver progredido o regime de execução de sua pena, bem como atende aos demais requisitos exigidos pela legislação aplicável, requer seja conhecido e provido o presente recurso por Vossas Excelências, tornando sem efeito a decisão contra a qual se insurge, pedindo-se assim a concessão do livramento condicional em favor do Agravante, eis que, quando do recurso, já preenchia todos os requisitos.
Nestes termos, pede deferimento.
Uberlândia, (01/04/2020).
Advogado – OAB.

Outros materiais