Buscar

AVALIAÇÃO FINAL DESCRITIVA GESTAO POR COMPETENCIA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nota da Prova:
	10,00
	1.
	Uma das ações que muitas empresas integram no seu dia a dia e que está relacionada à gestão do conhecimento é a chamada inteligência competitiva. A inteligência competitiva é muito importante para que as empresas estejam em vantagem em relação aos concorrentes. Diante disso, disserte sobre a inteligência competitiva.
	Resposta Esperada:
Inteligência competitiva trata-se de um processo sistêmico de coleta e análise da informação sobre atividades dos concorrentes e tendências gerais dos negócios, visando a atingir as metas da empresa. A inteligência competitiva serve de apoio para a tomada de decisão estratégica do negócio.
	2.
	As atitudes fazem parte da vida de qualquer indivíduo,em que nos permitem colocar em prática nosso aprendizado e nossas habilidades para realizarmos algo. De acordo com Oliveira, Santos e Lourenção (2008, p. 191), a atitude "refere-se a aspectos sociais e afetivos relacionados ao trabalho, que são estados complexos do ser humano que afetam o comportamento com relação a pessoas e eventos, determinando a escolha de um curso de ação pessoal". Há três elementos que compõem a atitude, sendo eles: cognitivo, afetivo e comportamental. Descreva cada um desses três componentes, exemplificado- os.
FONTE: OLIVEIRA, Márcia Regina de; SANTOS, Isabel Cristina dos; LOURENÇÃO, Paulo Tadeu de Mello. Avaliação por competências em ambiente de alta tecnologia. In: CHAMON, Edna Maria Querido de Oliveira (Org.). Gestão integrada de organizações. Rio de Janeiro: Brasport, 2008.
	Resposta Esperada:
O fator cognição está ligado aos pensamentos, ou seja, às opiniões e às ideias que a pessoa possui sobre um objeto. Por exemplo, quando pensamos: O estudo é muito importante para meu crescimento.  
O fator afeto está ligado aos sentimentos, às emoções positivas ou negativas, que temos com relação ao objeto da atitude. Como exemplo podemos citar: Eu amo estudar. Já o componente comportamental de uma atitude está ligado à disposição do indivíduo para agir, para se comportar com relação ao objeto da atitude. Um exemplo seria: Vou me concentrar nas leituras disponíveis na trilha de aprendizagem.

Outros materiais