Buscar

Trabalho Planejamento e Orçamento

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Lições sobre alinhamento
Nesse capitulo foram apresentadas diretrizes para se ter uma empresa visionaria.
1. Monte o quadro completo
A empresa visionaria é compara a uma obra de arte, onde não se pode indicar um único item que fez o todo dar certo. Todas as pecas em conjunto que levaram ao resultado final. Todas as pecas são importantes. Ou seja, em uma empresa não é apenas estabelecendo ambições grandiosas que ela vai se tornar visionaria, não é passando no papel a visão que vai orientar a empresa, não é estabelecer táticas, praticas, normas culturais apenas. Mas sim, a junção de tudo isso. É o todo que importa. 
2. Explore ao máximo as pequenas coisas 
 É de extrema importância se atentar aos pequenos detalhes. Pesquisas da área de ciências sociais mostram que as pessoas estão atentas as indicações no seu ambiente de trabalho da forma que elas devem agir. Sendo essas indicações grandes ou pequenas. Como elas também querem acreditar na visão da empresa, mas sempre estarão atentas as pequenas incoerências que as permitem desacreditar na retorica da empresa. 
3. Junte as pecas 
Uma empresa visionaria deve buscar sinergia e ligação, ou seja, é importante não sair definindo um conjunto qualquer de mecanismos. Devem juntar pecas que se consolidam entre si a fim de transmitir uma energia combinada poderosa. 
4. Nade 
A empresa deve ser fiel a si mesma. O alinhamento significa seguir em primeiro lugar a bussula interna de cada um, não aos clichês e tendências do mundo externo. As ambições e ideologias da sua empresa devem orientar todas as transações com a realidade. E não se pode dizer que as empresas visionarias tem praticas boas e as outras ruins. Uma empresa visionaria deve sempre se pergunta: Essa pratica é adequada a minha empresa?. Por exemplo, uma pratica que deu super certo para a hp, pode não dar certo para a 3m. Cada empresa deve seguir sua ideologia. 
5. Anule o alinhamento incorreto.
Obter o alinhamento não é apenas um processo de acrescentar coisas novas; também é um processo infinito de identificar e corrigir o que estiver incorretamente alinhado fazendo com que a empresa se afaste da sua ideologia central ou impedindo progresso. Tudo na empresa pode ser alterado, exceto a sua ideologia central.
6. Mantenha as exigências universais enquanto inventa novos métodos.
Uma empresa além de seguir sua ideologia precisa buscar incansavelmente o progresso e tem que estar bem
planejada como uma organização para preservar o núcleo e estimular o progresso, com todas as peças principais alinhadas.
os métodos específicos que as empresas visionárias usam para preservar o
núcleo e estimular o progresso hoje não são os mesmos que eram utilizados a cem atrás como não serão os mesmos q serão utilizados daqui a 100 anos. As empresas inventarão novos métodos para complementar os comprovados pelo tempo. E é exatamente isso que deve ser feito deve se inventar mecanismos que criem insatisfação com respeito ao status quo e estimulem mudanças, melhorias, inovações e renovações - em suma, mecanismos que contagiem as pessoas com o espírito do progresso. Use os métodos comprovados e crie novos métodos. Faça as duas coisas.

Outros materiais