Buscar

DISCURSIVA COMPOSTO MERCADOLOGICO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

* EM CRISE, LIVRARIA SARAIVS FECHA 20 LOJAS - CONSIDERE DESDE A ABERTURA DAS LOJAS FISICAS ATÉ A SITUAÇÃO ATUAL Q A REPORTAGEM MOSTROU. R: P de praça ponto de venda, canais de distribuição estratégicas, sobre percentual de investimentos em canais on e off line, as decisões de saraiva foram baseadas no perfil do consumidor que antes comprava mais em lojas físicas e hoje preferem produtos de forma on line. Antes nas lojas físicas demorava mais para ir e adquiri agora comodidade de sua casa compra e recebe com rapidez.
* QUEM NUNCA COMEU LEITE MOÇA DIRETO NA LATINHA, QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA A MARCA TÃO FAMOSA Q VIROU ATÉ NOME DE CATEGORIA DE PRODUTO NO BRASIL. R no começo não havia muitas marcas do leite condensado com o surgimento de concorrentes a preocupação com o preço começa a existir, contudo a marca tem sua estratégia baseada na diferenciação, mas custo também são levados em conta, por se tratar de bem perecível. Qualidade do leite moca é produto diferenciado. Empresa sempre procura mantes novidades nas latas, rótulos, formas de abrir.
*MAIORIA DAS EMPRESAS AINDA NÃO PRATICA O MARKETING 3.0, OLHAR PARA O CONSUMIDOR COM SER HUMANO PODE FAZER COM QUE A RENTABILIDADE DA CAMPANHIA AUMENTE.R: revolução industrial e tivemos a era do marketing 1.0 - era do marketing centrado no produto, em seguida por volta de 1990 coma aventa da tecnologia da informação, vivenciamos era do marketing 2.0, quando o marketing tinha objetivo de ser centrado no consumidor e de 2010 pra ca vivenciamos a era do consumidores altamente conscientes e percebemos o chamado marketing 3.0 era do marketing focado no ser humano.
*VC É UM CONSULTOR DE MARKETING DO SEBRAE. A GESTORA JOANA FOI PROCURAR AUXILIO PARA ABRIR SUA EMPRESA DE PAPINHA ORGANICA PARA BEBÊ. R atualmente está no varejo sem loja, além de proporcionar a comodidade do cliente não precisar sair de casa enfrentar filas, procurar lugar para estacionar, possibilidade de ver os produtos de vários ângulos, os sabores, tabela nutricional, a possibilidade de pesquisar preço, prazo de entrega, frete, podendo planejar a compra entrega programada.
*(MULTI USO, LAVA LOUÇAS, DESENGORDURANTE) A BIOASH É UMA EMPRESA BRASILEIRA, PIONEIRA NO DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS DE LIMPEZA 100% BIODEGRADAVEIS, QUE BUSCA NA NATUREZA SOLUÇÕES.R são os custos que determinam o preço, mas o valor percebido pelo cliente, em função do que o mercado está disposto a pagar, administra se custo da mão de obra, comercialização, distribuição. Gestor deve pesquisar de mais mercado para compara valor, ver oque mercado está disposto a pagar.
DISC*AO PROCURAR UM ADVOGADO PARA O REGISTRO DE SUA MARCA VOCE SERA BOMBARDEADO COM DIVERSAS QUESTOES SOBRE A FORMA DE REGISTO DA MARCA. (FIGURA SADIA, EBAY, GOOGLE). R: marcas normativas, são marcas que não possuem nenhum símbolo visual que as acompanhem, nem mesmo a forma escrita.
*O PREÇO DE VENDA DE UM PRODUTO OU SERVIÇO RESULTA DIRETAMENTE DE SEUS CUSTOS, DA EXPECTATIVA DE LUCRO, COMO REMUNERAÇÃO DO CAPITAL APLICADO. R: direto: é aquele que pode ser indicado e diretamente apropriado a cada tipo de obra a ser custeada é aquele q pode ser atribuído direto a um produto. EX: MP, MO DIRETA.
INDIRETO: é o custo que não se pode apropriar diretamente a cada tipo de bem ou função de custo no momento de sua ocorrência, EX: mão de obra indireta, matérias indiretos, custo de manutenção de equipamentos.
*FUNCIONÁRIO DO MCDONALDS JÁ ESTÃO COMEÇANDO A SUMIR. R: AS 3 VANTAGENS, MODERNIZAR O NEGOCIO E ADAPTALO AOS NOVOS HABITOS DOS CONSUMIDORES, OQUE MELHORA SO RESULTADOS DA REDE. TENDO AGILIDADE NA ENTREGA, NA COMPRA E PAGAMENTO, ESTANDO NO CONFORTO DE SEU VEICULO, DIMINUIDO CUSTO COM FUNCIONARIOS E INVESTIMENTOS COM RH.
*DURANTE OS ÚLTIMOS ANOS, A INDUSTRISA SE DIRECIONOU CADA VEZ MAIS PARA CONSEGUIR ATINGIR SEUS CANAIS DE VENDA, DEFINIR SUA ROTA, ENCONTRAR A MELHOR OPERAÇÃO DE DISTRIBUIÇÃO E LOGISTICA. ESSE É UM EXERCICIO QUE AINDA ESTÁ SENDO PRATICADO POR UMA SÉRIO DE GRANDES INDUSTRIAS. R: MUITOS FABRICANTES NÃO TEM DISPONIBILIDADE FINANCEIRA PARA COMERCIALIZAR SEUS PRODUTOS DIRETAMNETE COM OS CONSUMIDORES, ALGUNS CASOS A COMERCIALIZAÇÃO DIRETA TORNA SE INVIAVEL, POR MEIO DE CANAL DE DISTRIBUIÇÃO OS FABRICANTES PODEM CONSEGUIR MERCADOS MAIORES PARA VENDA.
*O marketing é importante demais para ser deixado a cargo apenas do departamento de marketing. Já aconteceu com você: de estar no caixa de um supermercado e a atendente não conseguir fazer a leitura do código de barras da etiqueta de um produto. R: NESSE CONCEITO, TUDO TEM QUE FUNCIONAR EXATAMENTE COMO UMA ENGRENAGEM ONDE TODOS OS COLABORADORES, DISTRIBUIDORES E TAMBÉM O SISTEMA OPERACIONAL, DEVEM FUNCIONAR DE MANEIRA INTEGRADA E SISTEMÁTICA, POIS É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA A ORGANIZAÇÃO QUE NADA FALHE. Marketing Integrado: significa que o marketing tem o papel de intermediador entre o consumidor, ou cliente, e os demais departamentos da organização. Ou seja, o marketing tem a responsabilidade de levar e trazer informações entre o consumidor e o restante da empresa. Com base na visão do marketing integrado, o cliente se coloca no centro da organização e de todas as suas decisões, tornando-se a peça chave para o sucesso empresarial
*Imagine a seguinte situação, em que o CEO de uma empresa, diz algumas preocupações para o Diretor de Marketing em relação aos clientes: R: Os clientes e o relacionamento das organizações com estes são essenciais para o crescimento das empresas no mercado atual, nesse sentido, aponte os quatro passos necessários para a implantação de um programa de marketing de relacionamento. ANÁLISE DE MERCADO, ANÁLISE DE CONSUMIDOR, CANAL DERELACIONAMENTO E FEEDBACK.
* O MICROAMBIENTE EO MACROAMBIENE DE MARKETING SÃO RESPONSAVEIS PELA DEFINIÇÃO DAS TENDENCIAS DE MERCADO: R o ambiente de marketing inclui diversos fatores e cenários em que a organização está inserida, que se dividem em micro e macroambiente marketing, MICROAMBIENTE: são fatores mais próximos a organização, no sentido que ela pode influencia, pode controla-los mas sim que ela pode realizar ações que permitem oque ambiente se torne mais favorável e objetivo a empresa. MACROAMBIENTE: estão os fatores e as situação que a empresa deve conhecer estudar, haja vista que ela não exerce nenhuma influência sobre eles, além de ter de supera-los.
*Muitos são os fatores que influenciam nas estratégias de marketing, e um dos mais importantes Canal de Marketing, que consiste em disponibilizar produtos ou serviços ao consumidor de aço com a sua exigência. R: Reunir informações sobre os clientes potenciais e regulares, concorrentes e outros participantes. Formalizar os pedidos junto aos fabricantes. Assumir riscos relacionados à operação do canal.
*Composto Ponto de Vendas (Praça): R: A distribuição pode referir-se ao canal de marketing que corresponde a um sistema de organização pelo qual o produto, recursos ou informações passam de produtores a consumidores, ou pode estar relacionada à distribuição física, que é a movimentação de produtos ou serviços, com local, quantidade e prazos determinados, e que se feita corretamente prioriza a manutenção e otimização de custos. O Ponto de Vendas ou Praça pode ser entendido como a combinação de agentes os quais o produto flui, desde o vendedor inicial (geralmente o fabricante) até o consumidor final.
Mix Marketing, Composto Mercadológico, 4 P´s, Marketing Mix, Composto de Marketing, etc. São ferramentas utilizadas pelos administradores de marketing para satisfazer as necessidades e desejos dos clientes, bem como auxiliar a empresa alcançar os seus objetivos estabelecidos (KOTLER e KELLER, 2006 ).Da grande variedade de ferramentas que o marketing dispõe, o Composto de Mercadológico é de acordo com Kotler e Keller (2006), a melhor representação dos elementos que uma empresa pode, e deve, controlar. As estratégias são definidas baseadas em Produto, Preço, Promoção e Ponto de vendas ou distribuição (Praça).

Outros materiais