Buscar

Análise das Demonstrações Contábeis (CON32) Avaliação Final (Discursiva)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Análise das Demonstrações Contábeis (CON32)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:460120) ( peso.:4,00)
	Prova:
	13013561
	Nota da Prova:
	10,00
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Índices de atividade podem ser identificados como índices que representam a velocidade com que elementos patrimoniais de relevo se renovam durante determinado período de tempo. Em outras palavras, dizemos que são os dias que a empresa demora, em média, para receber suas vendas, para pagar suas compras e para renovar o seu estoque. Disserte sobre os objetivos dos índices de atividade.
	Resposta Esperada:
São dois os objetivos principais. O primeiro é conhecer o ciclo operacional da empresa. O segundo é conhecer o período de rotação da empresa, de recebimento de vendas e de pagamento de compras.
	2.
	As notas explicativas são apresentadas de forma sistemática, sua aplicação deve sempre fazer referência a itens das demonstrações contábeis. O CPC 26 aborda que as notas explicativas normalmente seguem uma ordem visando auxiliar os usuários na compreensão das demonstrações contábeis. Disserte sobre a ordem das notas explicativas abordadas pelo CPC 26.
	Resposta Esperada:
I) Declaração de conformidade com o CPC. II) Resumo das políticas contábeis aplicadas. III) Informação de suporte de itens das demonstrações contábeis. IV) Outras divulgações como: (i) passivos contingentes e compromissos contratuais não reconhecidos, (ii) divulgações não financeiras.
Parte inferior do formulário

Outros materiais