Buscar

Avaliação Final (Discursiva)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Metodologia do Ensino de Voleibol (LEF22)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:637629) ( peso.:4,00)
	Prova:
	17707533
	Nota da Prova:
	-
	
	
Parte superior do formulário
	1. 
	Adaptar à prática se tornou uma ferramenta bastante efetiva e extremamente utilizada em atividades esportivas nos mais variados ambientes, seja no ambiente escolar, para jovens em centros de treinamentos, ou até mesmo para idosos que buscam uma maneira de permanecerem ativos. Algumas dessas práticas ganharam muitos adeptos e se tornaram modalidades olímpicas. O voleibol sentado é uma dessas modalidades. Disserte sobre as principais diferenças nas regras entre o voleibol sentado e o voleibol.
	Resposta Esperada:
As principais diferenças entre o voleibol e o voleibol sentado estão relacionadas primeiramente aos aspectos do ambiente da prática. O tamanho da quadra e da rede é diferente, a posição de linha de ataque é menor no voleibol sentado (2 m da linha central), o tamanho da rede do voleibol sentado também apresenta uma diferença no comprimento e na largura. Já em relação à prática, as principais diferenças estão no posicionamento em quadra, determinado pela posição dos glúteos em contato com o solo, enquanto que no voleibol é o pé. Outra diferença importante é a permissão de bloquear ou cortar o saque adversário, permitidos apenas no voleibol sentado.
	2. 
	As modalidades esportivas se diferenciam por alguns fatores. Os fundamentos específicos de cada modalidade estão entre esses fatores e estes fundamentos fazem parte dos elementos que compõem o jogo. Disserte sobre a classificação dos fundamentos em cada contexto do jogo e exemplifique cada um deles.
	Resposta Esperada:
Os fundamentos do voleibol podem ser classificados no contexto ofensivo como? Princípios ofensivos? Sendo em ações de ataque. Um exemplo destes é o levantamento. Já as ações de defesa podem ser caracterizadas como? Princípios defensivos? Tendo como exemplo o bloqueio.
Parte inferior do formulário

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes