Buscar

Avaliação Final Dissertativa

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Acadêmico:
	Andressa Soares Silva 
	
	Disciplina:
	Sociedade e Meio Ambiente (GAM08)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial 
	Prova:
	17706622
	Nota da Prova:
	-
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Em pleno século XXI, somos aproximadamente sete bilhões de habitantes no planeta Terra, mas, durante quase toda a história do gênero humano, os grupos nômades contavam com poucos indivíduos, os quais obtinham alimentos por meio da coleta e da caça. Para alguns especialistas, esse período foi o mais flexível e bem-sucedido já adotado pelos seres humanos. Considerando o período total da trajetória humana sobre o planeta Terra, o nomadismo ocupou 99% deste tempo. Com relação ao enunciado, explique por que o sedentarismo, mesmo tendo apenas 1% do tempo de ocupação, é responsável pela quase totalidade dos impactos que o gênero humano está imprimindo ao planeta Terra.
	
Resposta Esperada:
Nomadismo - relação de pouquíssimo impacto com o ambiente, pois, com a constante migração desse período, os humanos iam se apropriando dos recursos e migrando à medida que escasseavam.
Sedentarismo - relação de alto impacto com o ambiente em função do surgimento da agricultura, do domínio dos animais, do conceito de propriedade tanto para áreas de terra quanto para seres humanos, com as sociedades escravocratas.
	2.
	Muitas informações sobre desenvolvimento sustentável são vinculadas atualmente na mídia, tendo em vista as mudanças de postura da sociedade. São diversos os acontecimentos relacionados ao assunto que englobam as áreas: social, ambiental e econômica; sendo estas a base da sustentabilidade. Esse termo também tem sido flexibilizado para melhor atender aos interesses de quem usa o termo. Disserte sobre o desenvolvimento sustentável.
	
Resposta Esperada:
Desenvolvimento sustentável se refere ao desenvolvimento das necessidades atuais, mas não afeta o desenvolvimento das gerações futuras no planeta, ou seja, não compromete os recursos renováveis e não renováveis do planeta.
Parte inferior do formulário
Parte inferior do formulário

Outros materiais