Buscar

ansiedade x pandemia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Em tempos de pandemia o pavor toma conta das pessoas, algumas pioram seus estados emocionais e outras se descobre com transtornos que ate então não eram percebidos. O Brasil e o país com mais casos de pessoas ansiosas no mundo, e em tempo de pandemia como estamos vivendo atualmente esse crescimento este cada dia mais alto.
Com isso as pessoas começam a ter sintomas físicos como diarreia, palpitações, tremores, dor no estomago, falta de ar, entre outras levando assim o individuo a procurar pronto socorro com a certeza de está com alguma doença. Assim tendo todos os exames normais esse individuo passa a ser diagnosticado com sintomas psicossomáticos que são problemas psicológicos que afetam o biológico causando sintomas físicos. Pessoas que sofrem de transtorno de ansiedade tendem a ter grande sensação de medo desproporcional aos problemas, diante desta pandemia do COVID-19 com o isolamento social e as grandes noticias em rede de televisão a tendência e que as pessoas descompensam e elevam os níveis de ansiedade e causando o surgimento as doenças psicossomáticas.
A depressão e outra doença que precisa de atenção em tempos de pandemia, ela provoca sentimentos de tristeza perda do interesse pelas as atividades que antes davam prazer, podendo leva a sérios problemas emocionais e físicos. A depressão causa perca de apetite o que consequentemente perca de peso, o individuo não consegue ter energia para fazer tarefas do dia a dia, perde o sono a noite e muitas das vezes dormi o dia todo, e podem surgir pensamentos como morte.
Na pandemia do COVID-19 a hiperconexao e excesso de estímulos como o uso de internet com varias noticias sobre a pandemia pode causa o agravamento da depressão levando ao individuo a cometer suicídio ou causar a depressão em uma pessoa estabilizada emocionalmente.

Outros materiais