Buscar

Atividade de pesquisa 01 T&D

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Treinamento & Desenvolvimento
Aluno (a): MICHELE A. O. BRITO
Data: 26 / 01 / 2020
Atividade de Pesquisa 01
NOTA:
INSTRUÇÕES:
· Esta Avaliação de pesquisa contém 07 questões, totalizando 10 (dez) pontos.
· Você deve preencher dos dados no Cabeçalho para sua identificação
· Nome / Data de entrega
· Utilize o espaço abaixo destinado para realizar a atividade.
· Ao terminar grave o arquivo com o nome Atividade de Pesquisa 01(nome do aluno).
· Envie o arquivo pelo sistema.
1 – Qual(is) é(são) o(s) maior(es) desafio(s) no estudo do ciclo de vida das organizações no estágio de elaboração?
No estágio de elaboração, o maior desafio é estruturação de equipes harmônicas e produtivas. Nesse momento, a empresa necessita de gerentes que desenvolvam habilidades para enfrentar problemas e trabalhar em conjunto.
2 – Todo sistema de Treinamento e Desenvolvimento está intimamente relacionado com o processo de ensino. Conceitue, com suas próprias palavras, o que é aprendizagem.
Aprendizagem é o processo pelo qual as competências, habilidades, conhecimentos, comportamento ou valores são adquiridos ou modificados, como resultado de estudo, experiência, formação, raciocínio e observação.
3 – Explique quais são as principais capacidades humanas.
Pode-se dizer que nossa capacidade é constituída de:
Percepção é a capacidade de perceber o mundo, de perceber o que ocorre na empresa, para onde ela quer ir, saber interpretar o momento da empresa e do mercado.
Pensar é a capacidade de organizar nossa vida profissional e da empresa, a capacidade de adquirir conhecimentos, criar formas de ver novos mercados e produtos.
Escolher é a capacidade de saber tomar decisões, enquanto gestão significa saber decidir corretamente em relação à lucratividade da empresa.
Agir e falar são as capacidades de comunicação e nelas se consolida o conhecimento.
Relacionar as emoções e sentimentos se transverte em inteligência emocional. Ela é importante, pois define nossas prioridades. A falta de domínio dessa capacidade pode acarretar em decisões erradas para a organização.
Desenvolver habilidades forma a competência, e a melhor forma de instalá-las em nossa mente é o habito, pois, com a repetição sistemática, aprendemos qualquer habilidade.
4 – Qual a importância da memorização e do ato de pensar das pessoas sob o enfoque profissional?
A importância da memorização é reter informações para transformá-la em produtividade.
A importância do ato de pensar está ligada à organização da nossa vida profissional e da empresa, além da capacidade de adquirir conhecimentos, criar formas de ver novos mercados e produtos.
5 – A habilidade pode ser conceituada como:
Habilidade é a capacidade de transformar conhecimento em ação e que resulta em um desempenho desejado, ou seja, é o saber fazer, pois o conhecimento precisa ser aplicado por meio da ação, transformando-se em um resultado concreto;
6 – Pode-se considerar que competência é:
Segundo o dicionário, é a qualidade de quem é capaz de apreciar e resolver certo assunto, fazer determinada coisa, significa capacidade, habilidade, aptidão e idoneidade;
Para Gustavo Boog, é o conjunto de características por nós desenvolvidas que resulta no encantamento de todos aqueles com quem nos relacionamos.
De acordo com Maria Tereza Fleury, é saber agir de maneira responsável (...) implica mobilizar, integrar, transferir conhecimentos, habilidades, que agreguem valor econômico à organização e valor social ao indivíduo.
Portanto, competência refere-se à posse, por parte de um indivíduo ou de uma organização, das características necessárias para se realizar uma determinada atividade. A competência integra as diversas dimensões humanas quando se trata de desenvolver uma atividade
7 – Dentro de inúmeras informações sobre capacitação, o que podemos deduzir no relacionamento treinador e treinando?
Os treinadores são as pessoas de fora ou de dentro da empresa que são qualificadas, especializadas ou experientes em determinadas atividades, as quais repassarão seus conhecimentos aos treinandos. Por sua vez, os treinandos poderão ser pessoas de qualquer nível hierárquico da empresa.
No treinamento, há uma relação de instrução e aprendizagem. Instrução é o ensino de maneira organizada de determinada atividade. Aprendizagem é absorver o que foi instruído e incorporar ao comportamento.
Atividade de Pesquisa 01: Treinamento & Desenvolvimento

Outros materiais

Perguntas Recentes