Buscar

ambiente competitivo

Prévia do material em texto

Análise do Cenário 4
Com o crescimento da Face Pizza, os concorrentes passaram a atacá-la da seguinte forma: a que praticava o preço a R$20, passou a oferecer delivery e baixou o preço para R$15. Com isso, recuperou parte da perda de clientes, mas sua pizza não tinha a qualidade da Face Pizza. A concorrência ficou mais acirrada; outras Pizzarias entraram na disputa de Mercado oferecendo pizzas com preços mais baixos ainda, o que fez com que muitas delas fossem quebrando, com o passar do tempo. A outra Pizzaria, que tinha um Cardápio variado, buscou imitar a Face Pizza, reduziu custos internos e reformulou o visual da Pizzaria, transformando o local num ponto de encontro agradável, além de regularmente fazer promoções. Os Faces passaram, então, a investir num equipamento que produzia pizzas com espessuras finas e massa crocante. Continuou a diversificar, porém, sempre alternando em torno de um tipo básico. Investiram no local e a Pizzaria passou a ser ponto de referência para encontros nos finais de semana. Com o local sempre lotado, todos buscavam aquela massa crocante com um cardápio variado (doces, salgados, light, diet). Os clientes, que cresciam a cada semana, consideravam que a relação custo/benefício era superior na Face Pizza.
		O que a empresa significa para os clientes?
Os clientes visualizam a Face Pizza como ponto de referência agradavel para encontros de família e amigos nos finais de semana, o local ficava sempre lotado, e agradava muito.
	O que a Empresa oferecia como atrativo principal?
A Pizzaria buscava alternar em torno do básico que serviam , além do ponto de encontros dos finais de semana contava ainda com uma pizza diferente com espessura fina , de massa crocante com cardápio variado(doce, salgado, light, diet) alem de mais variedade no cardápio. 
	Qual a vantagem competitiva?
	A vantagem competitiva da Face Pizza foi o investimento em equipamento que produzia as pizzas finas e massa crocante não perdendo a qualidade do produto servido, e o invetimento no local que passou a ser mais atrativo e agradável para o cliente.
	O que era fator decisivo na compra? Qualidade? Preço? Rapidez? Variedade? Flexibilidade? Ou serviços diferenciados?
	O fator decisivo que faz com que o cliente prefira a Face Pizza é a alta qualidade , o preço , rapidez, a grande variedade entre doce, salgada,ligth e diet , mostrando preocupaçãoe em agradar todo tipo de cliente, a flexibilidade e os serviços diferenciados.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes