Buscar

Tarefa 4 2 (1) (1)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Curso: PLANEJAMENTO DE CIDADES
Disciplina: SUSTENTABILIDADE URBANA
Identificação da tarefa: Tarefa 4.2. 
Pontuação: 15 pontos de 40
TAREFA 4.2
Na nossa disciplina, apresentamos alguns conceitos e princípios básicos referentes à sustentabilidade e suas aplicações no contexto das cidades. Foram apresentadas algumas das principais preocupações existentes na área da arquitetura sustentável, para que, as edificações erguidas no país, possam ser integradas ao meio ambiente, sem prejudicá-lo. E neste sentido, oferecer ao aluno, embasamento técnico, para que possa contribuir com iniciativas próprias, através da criação de uma nova cultura, alterando não a arte de projetar, mas a indicação das melhores opções técnicas para se construir de forma equilibrada e harmônica. Procurando alternativas sustentáveis às novas construções, para compreender e buscar soluções para algumas das questões que causam impactos e desequilíbrios ambientais, muitos teóricos continuam reavaliando os conceitos de sustentabilidade para estar sempre se readequando à novas situações.
Faça a leitura do texto complementar, disponível na Biblioteca da disciplina, “Políticas públicas e estratégias de sustentabilidade urbana” (SILVA, Solange Teles da. Disponível em: <http://www.rcc.gov.pt/SiteCollectionDocuments/SolangeTeles_Politicas-Pub-Sustentabilidade.pdf> Acesso em: 25 ago. 2013) e elabore um artigo opinativo sobre os conceitos e práticas da sustentabilidade urbana.
O texto deve ter entre 500 e 1.000 palavras, excluídas as referências bibliográficas. Vale de 0 (zero) a 15 (quinze) pontos desde que você envie no prazo determinado e alcance os objetivos propostos.

Outros materiais