A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
1 pág.
metodologia ritmica e dança

Pré-visualização | Página 1 de 1

Acadêmico:
	Meilene Cristina Cirino Neiss (2555808)
	
	Disciplina:
	Teoria e Metodologia da Atividade Rítmica e Dança (19585)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:637677) ( peso.:4,00)
	Prova:
	17444210
	Nota da Prova:
	6,50
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	A dança passou por diferentes períodos da Arte, enfrentando opositores e superando obstáculos durante períodos turbulentos na Europa. No entanto, na Idade Média, a dança e seus movimentos estavam associados à estética e à postura, sendo apresentada dentro de palácios. Descreva as qualidades necessárias de um dançarino, definidas Guglielmo Ebreo, professor de dança italiano durante o Renascentismo.
	Resposta Esperada:
Um dançarino deve ter ritmo, deve ter boa memória, para memorizar os passos e as combinações, deve também ter noção e sentido do espaço, ser leve, ter domínio de componentes importantes como o salto e a queda, sendo elegante na sua execução e também ter estilo, elegância e coordenar os movimentos com graça e precisão, sendo estes últimos classificados como ?maneira?.
	2.
	Há muito tempo o ensino da dança, assim como de outras práticas corporais, limita-se apenas à repetição, por parte dos alunos, dos movimentos apresentados pelo professor. Este processo limita a criatividade dos alunos, estimulando apenas a reprodução e a cópia de um único modelo. A dança improvisação tem um importante papel neste processo. Disserte sobre a importância da improvisação na dança.
	Resposta Esperada:
A improvisação na dança estimula a criatividade, a superação de modelos preestabelecidos e a espontaneidade. Os indivíduos deixam de ser apenas cópias de seus professores para impor na dança um conteúdo autêntico, seus sentimentos e criam uma forma inédita de movimento. Neste processo, a valorização se dá no desenvolvimento das capacidades do indivíduo.
Parte inferior do formulário