Buscar

apol relações história e sociologia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

“Assim, o processo civilizador sai da superfície 'uniformemente de uma maneira específica que transcende as diferenças individuais' [...] estruturas de comportamento –, inserindo-se em instâncias mais profundas do ser, como as estruturas, mental e emocional, e quando está profundamente constituído no indivíduo [...]".
Após essa avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: DA SILVA, Jefferson Alexandre. Norbert Elias. O Processo Civilizador: Uma História dos Costumes. Humanidades em diálogo, v. 4, n. 2, p. 195-200, 2012,p. 199. 
Considerando o trecho de texto acima e os conteúdos do texto-base História e Sociologia: a contribuição de Norbert Elias, sobre os aspectos que Elias analisou para O processo civilizador, assinale a alternativa correta: 
	
	A
	Verificou que a socialização dos indivíduos acontece pela família, impossibilitando outras formas de compreender os grupos sociais.
	
	B
	Percebeu que as interações sociais são possíveis apenas quando existe uma forte pressão para que os indivíduos aprendam a criar vínculos reais.
	
	C
	Identificou que a espiritualidade é o fator determinante para compreender a realidade social que cada grupo está inserido, em tempo e espaço.
	
	D
	Fez um estudo focado em diferentes práticas sociais que demonstram o caráter múltiplo do ser 
humano: das estruturas ás emoções.
	
	E
	Reparou que a produção artística do ser humano, em diferentes épocas, demonstra os vínculos sociais mais do que suas práticas cotidianas.

Outros materiais