Prévia do material em texto
BASES MATEMÁTICAS – AULA 03
1a Questão
Em um supermercado são vendias diversas marcas de refrigerante litros, com os mais variados preços. Cada ponto no gráfico abaixo representa uma marca de refrigerante.
Assinale a única alternativa correta:
Todas as marcas são diferentes
Este gráfico é um gráfico de função
A mesma marca vende o produto mais caro e mais barato
A marca D é a mais cara.
Nem todas as marcas têm preços diferentes
Respondido em 27/04/2020 20:31:49
Explicação:
Como os preços são representados pela reta vertical, vemos que, os refrigerantes das marcas A e E, custam o mesmo valor, logo nem todas as marcas tem valores diferentes
Todas as outras alternativas não estão corretas, observe que o que faz esta ¿tabela¿ não ser função é o fato de possuirmos dois refrigerantes diferentes da mesma marca, tipo Fanta uva e Fanta laranja.
2a Questão
Qual dos Gráficos de função abaixo apresentam exatamente dois pontos de máximo?
(D)
(E)
(A)
(C)
(B)
Respondido em 27/04/2020 20:32:15
3a Questão
O gráfico a ao lado, mostra o faturamento de duas empresas em milhões de reais durante o primeiro semestre do ano. Uma empresa A está representada pela linha azul e a outra empresa B pela linha verde.
Assinale o intervalo em que a empresa A teve o seu faturamento entre 20 e 30 milhões de reais.
{2 ,4 , 6}
(2 , 4]
(0 , 6)
[0 , 2] ∪ [4 , 6)
[4,5 , 5]