Buscar

TECNOL CONSTRUÇÃO Av X

Prévia do material em texto

Disc.: TECNOL. CONSTRUÇÃO  
	2020.1 (G) / EX
		Prezado (a) Aluno(a),
Você fará agora seu TESTE DE CONHECIMENTO! Lembre-se que este exercício é opcional, mas não valerá ponto para sua avaliação. O mesmo será composto de questões de múltipla escolha.
Após responde cada questão, você terá acesso ao gabarito comentado e/ou à explicação da mesma. Aproveite para se familiarizar com este modelo de questões que será usado na sua AV e AVS.
	
	 
		
	
		1.
		Na aplicação de revestimentos cerâmicos, as juntas que têm como função compensar a diferença de tamanho das placas cerâmicas, facilitar o alinhamento das placas, acomodar tensões oriundas da dilatação térmica e expansão por umidade sem transmitilas para outras peças e, ainda, facilitar a troca de peças, são denominadas juntas 
	
	
	
	flexíveis seladas. 
	
	
	de assentamento.
	
	
	estruturais. 
	
	
	de movimentação. 
	
	
	longitudinais de construção. 
	
	
	
	 
		
	
		2.
		(FCC, 2009) Um tanque, com formato retangular medindo 13,00 m × 6,00 m e profundidade de 2,00 m, deve ser revestido com argamassa. O volume de argamassa necessário para revestir esse tanque, considerando a espessura média do revestimento de 15 mm, é de
	
	
	
	2,31 m3. 
	
	
	2,16 m³. 
	
	
	2,20 m³. 
	
	
	2,00 m³.
	
	
	2,47 m³. 
	
	
	
	 
		
	
		3.
		Considere as condições necessárias para a melhoria da produtividade na produção de revestimento cerâmico interno de paredes apresentadas abaixo. I. Panos grandes de revestimento, sem interferências, prejudicam e comprometem a produtividade. II. Uma paginação que leve em conta princípios modulares diminui o número de peças cortadas. III. Uma base regular minimiza a necessidade de acerto geométrico pela camada de assentamento. IV. É produtivo voltar às pequenas áreas inicialmente não liberadas para ajustes, assim como, trabalhar fazendo pequenas quantidades de cada vez. Está correto o que se afirma em 
	
	
	
	I, II, III e IV.
	
	
	II e III, apenas. 
	
	
	II, III e IV, apenas. 
	
	
	I e III, apenas. 
	
	
	I, II e IV, apenas. 
	
	
	
	 
		
	
		4.
		Pisos cerâmicos podem ser assentados com argamassa de cimento e areia. Para prevenir a ocorrência de problemas, é recomendável:
	
	
	
	A cada peça deve haver uma junta mínima de 1,5mm.
	
	
	a solidarização entre o piso cerâmico e as paredes laterais e pilares, evitando movimentações diferenciadas entre o piso e esses elementos.
	
	
	a adoção de juntas de movimentação longitudinais e/ou transversais, para os pisos internos com área igual ou superior a 50 m².
	
	
	o assentamento com observação de folgas, de 1 a 3 mm, entre as peças cerâmicas, em função da localização, interna ou externa, do piso.
	
	
	o emprego de argamassas mais rígidas, com maiores teores de cimento, garantindo a maior aderência para o piso cerâmico.
	
	
	
	 
		
	
		5.
		A resistência de determinado piso, é medida pelo método PEI (Porcelain Enamel Institute). Para áreas públicas ou de grande circulação, como shoppings, aeroportos etc. O piso a ser utilizado, deverá ter resistência à abrasão do tipo: 
	
	
	
	PEI 5. 
	
	
	PEI 1; 
	
	
	PEI 2; 
	
	
	PEI 4; 
	
	
	PEI 3; 
	
Explicação: 
PEI 5 é o que oferece a maior resistência à abrasão.
	
	
	
	 
		
	
		6.
		O serviço realizado, no prazo mínimo de 10 dias após execução da alvenaria, para a ligação do fundo da viga superior com a alvenaria é denominado
	
	
	
	encunhamento
	
	
	estruturação
	
	
	junta de dilatação
	
	
	reforço da viga
	
	
	preenchimento
	
	
	
	 
		
	
		7.
		Considere as condições necessárias para a melhoria da produtividade na produção de revestimento cerâmico interno de paredes apresentadas abaixo. I. Panos grandes de revestimento, sem interferências, prejudicam e comprometem a produtividade. II. Uma paginação que leve em conta princípios modulares diminui o número de peças cortadas. III. Uma base regular minimiza a necessidade de acerto geométrico pela camada de assentamento. IV. É produtivo voltar às pequenas áreas inicialmente não liberadas para ajustes, assim como, trabalhar fazendo pequenas quantidades de cada vez. Está correto o que se afirma em:
	
	
	
	II, III e IV, apenas
	
	
	I, II, III e IV.
	
	
	I e III, apenas.
	
	
	I, II e IV, apenas
	
	
	II e III, apenas.
	
	
	
	 
		
	
		8.
		Na aplicação de revestimentos cerâmicos, as juntas que têm como função compensar a diferença de tamanho das placas cerâmicas, facilitar o alinhamento das placas, acomodar tensões oriundas da dilatação térmica e expansão por umidade sem transmiti-las para outras peças e, ainda, facilitar a troca de peças, são denominadas juntas:
	
	
	
	de Assentamento
	
	
	Estruturais
	
	
	de movimentação
	
	
	Flexíveis seladas
	
	
	Longitudinais de construção

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes