Buscar

TRABALHO INDIVIDUAL COMUNICAÇÃO

Prévia do material em texto

PAGE 
SUMÁRIO
31 INTRODUÇÃO
42 DESENVOLVIMENTO
2.1 TÍTULO NÍVEL 2 - SELEÇÃO SECUNDARIA.....................................................5
74 CONCLUSÃO
8REFERÊNCIAS
9APÊNDICES
10APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados
11ANEXOS
12ANEXO A – Título do anexo
1 INTRODUÇÃO
Esta etapa deve conter parágrafos que falem sobre a importância do tema escolhido, sua relevância e aplicabilidade.
2 DESENVOLVIMENTO
Há uma intenção constante para o nosso dia a dia a comunicação em todas as áreas de uma organização, tanto interna quanto externa para que todos entendam em diversas linguagens pode ser em palestras, seminários, relatório entre tantos outros meios sempre deixando em um alinhamento mais preciso.
 A mensagem tem que ter uma comunicação clara e limpa, que se reúne com o principal executivo da companhia para discutir o conteúdo do texto. Assim conseguimos alinhar os relatos sob a mesma narrativa outro método utilizado são os boletins gerados para os colaboradores e pessoas em geral. 
Sempre informando com notícias sobre a empresa, seus colaboradores, seus negócios e clientes, concentrando para que os colaboradores de todas as áreas. Passando sempre por leitura e supervisão de todos da área da comunicação, as informações passam pela leitura varias vezes para que se tenha uma forma de melhor compreendimento, são coletadas as informações de diversas áreas tendo vários pontos de vista, às vezes o que esse escritor ressalta é diferente do que é o mais importante para a estratégia, mas sempre mantendo um foco para que todos saibam o que ela quer dizer.
A comunicação tem uma importância nas relações inter pessoais pois tem um geral tanto as pessoas de dentro da organização ou as de fora tem que tem uma linguagem que possam entender para atender o mercado e as perspectivas tanto dos colaboradores quanto clientes internos ou esternos, ambos tem que ser informando com coerência todas assuntos que diz a respeito a organização para que todos consigam buscar mais no mercado e dar a satisfação que a sociedade exige.
Em um processo de comunicação é importante salientar que os passos as atividade que é usada exercida e crucial para uma organização, principalmente quando se trata de investidores, pois tem que apresentar a marca de uma forma positiva e clara mostrando por relatório, balanços, depoimentos. Seminários, palestras, reuniões. Hoje temos tanta facilidade para comunicarmos e o principal hoje esta nas redes sociais. O processo da comunicação e composto por 7 partes independente se for escrita ou verbal, fonte, codificação, mensagem, canal, decodificação, receptor e feedback, estes são processos cruciais e uma depende da outra e elas tem que tem uma linguagem completa e perfeita. A proposta de base de qualquer comunicação e transmitir a mensagem do emissor ate receptora sempre bem clara e especifica, caso a mensagem contenha símbolos que estes mesmos transmitem um significado e que ajudem a compreensão da mesma.
As empresas tem que buscar sempre a inovação com eficiência, e com um sistema positivo de comunicação em todas as suas frentes e áreas, indo atrás de fatos e buscando ser didático, procurar entender todos os pontos de vista, dialogar com a área de pesquisa e desenvolvimento, assim pode ter uma visão mais completa e desenvolver se de uma forma mais compreendida.
As equipes de comunicação (criação) tenham de criar mensagens diretas e simples de serem entendidas, garantindo o alinhamento do discurso, as equipes de comunicação desenvolvem uma organização o posicionamento de marca que se baseia na missão, na visão e nos princípios da organização que põem como uma linguagem e relacionamento tanto interno quanto externo de uma organização. Um resumo do significado da empresa em relação da missão da empresa o valor e os princípios, cada empresa tem um significado em particular e é diferente e único, pois varia de perfil para perfil. 
Para as empresas é muito importante que sempre tenham uma transparência e a coerência para melhor atender a todos e principalmente para o crescimento da empresa, que por partes é muito importante para a sociedade. Uma empresa com uma boa comunicação e discursos, estará bem preparada, pois ira ajudar a conduzir a empresa de uma forma estética o que hoje em dia é essencial, pois através da linguagem da empresa podemos sabem como ela é, expendo caso a empresa tem uma linguagem confusa podemos ver que a empresa não consegue desenvolver e sempre fica da mesma forma ou pior, caso contrario ela tenha uma linguagem clara podemos ver que ela só vai para frente que todos a apreciam, gostam de trabalhar, por que o trabalho flui melhor por conseguirem desenvolver as suas tarefas com perfeição 
3 CONCLUSÃO
Responde-se aos objetivos sem, no entanto, justificá-los.
A comunicação esta independente onde ou a que linguagem é usada, esta mesmo a mensagem tem que ter uma comunicação clara, limpa e de um conhecimento independente se é escrita ou verbal mas que todos no final tenham o feedback
REFERÊNCIAS
CARAVANTES, Geraldo R.; PANNO, Cláudia C.; KLOECKNER, Mônica C. Administração: teorias e processos. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2008. 
CHIAVENATO, Idalberto. Iniciação à teoria geral da administração. Barueri: Manole, 
SOBRAL, Filipe; PECI, Alketa. Administração: teoria e prática no contexto brasileiro. São Paulo: Pearson, 2007.
Sistema de Ensino Presencial Conectado
administração
trabalho individual 
trabalho individual
Subtítulo do Trabalho, se Houver
Trabalho individual. apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Administração
Orientador:

Outros materiais