Buscar

Relações topológicas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Acadêmica: Andrine Sutil Pereira
Professor: Filipe Nunes 
Disciplina: Escola e Currículo
· ATIVIDADE SEMIPRESENCIAL – Projeto Âncora
O Projeto Âncora é uma escola que atende o público de baixa renda em situação de vulnerabilidade. Têm como princípio a relação humana de respeito. A escola não tem séries, aulas e turmas específicas, mas se desenvolve a partir de núcleos de aprendizagem: Iniciação, Desenvolvimento e Aprofundamento. O critério de transição entre estes núcleos, é o nível de autonomia conquistado no processo (independentemente da idade). 
Este projeto busca trabalhar a necessidade de cada indivíduo com suas potencialidades, de acordo com sua bagagem de aprendizado. Trabalham em cima dos cinco valores: respeito, solidariedade, responsabilidade, afetividade e honestidade. Há tutores que auxiliam, conduzem e acompanham os alunos sem planejar, mas fazendo junto com eles, os ensinando a planejar o seu tempo, além disso, os alunos têm liberdade para sugerir temas e atividades de seu interesse a serem trabalhadas.
Dentro dos ambientes, são feitos questionamentos aos alunos, estimulando-os a pensar sobre suas decisões e escolhas.
Sabe-se que o aluno está pronto para o ensino médio, quando se cumpriu todos os objetivos do currículo nacional, bem como, quando o mesmo demonstra que aprendeu a aprender, sabendo que no decorrer da vida, irá passar por dificuldades e que tem que cumprir o seu papel para as mudanças, sem focar apenas no que os outros fizeram para que as mudanças fossem feitas.

Outros materiais