Buscar

Atividade 01

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PERGUNTA 1
Ao longo da Unidade, vimos que bens, serviços e produtos são conceitos interligados e muito importantes para o entendimento e a aplicação do marketing.
Também vimos que, conceitualmente, o que uma empresa entrega ao mercado é o chamado composto mercadológico, ou seja, produto, preço, praça e promoção, que é observado e avaliado pelo público-alvo do produto.
Considerando essas informações e os conteúdos estudados, analise os produtos em geral – bens e serviços – e um exemplo de produto da empresa Starbucks, que foi rapidamente abordada no Caso da Unidade 1. Essa análise pode ser feita a partir de informações obtidas no site da empresa, em: https://www.starbucks.com.br/
Também é aconselhável que você visite uma loja da rede, para conferir os preços e o ambiente.
Boa sorte!
RESPOSTA:
A empresa Starbucks, tem como foco, garantir que a experiência do cliente seja única e que suas expectativas com relação a marca sejam alcançadas. 
Uma das principais prioridades da empresa, desde que foi fundada, é trabalhar com produtos da melhor qualidade, para fidelizar seus clientes, pela qualidade do café e dos demais insumos oferecidos. 
Mas junto disso, se propõe a ser um tipo de empresa diferente, trazendo um sentimento de conexão à marca para o consumidor, trazendo para ele um atendimento personalizado, e um ambiente agradável onde o cliente se sinta à vontade para degustar sua escolha do cardápio. 
Os preços de café, são um pouco mais elevados do que estamos habituados, porém, por ser uma marca forte e já bem conceituada por sua qualidade, é permitido que a empresa cobre mais caro pelos produtos, tanto os já existentes quanto os lançamentos.
É importante citar, que a rede está sempre aberta a ouvir o público, e por este motivo, criou um site exclusivamente para isso chamado: “My Starbucks Idea”, e com base nesses dados o marketing da empresa faz todo planejamento estratégico da rede, e elabora suas campanhas. 
De forma resumida o Starbucks é uma empresa que está em uma busca constante por encantar e surpreender seus clientes, e que a cada ano que passa, vem se expandindo e fazendo com que as pessoas se tornem apaixonadas pela marca.

Outros materiais