Buscar

Avaliação Final (Discursiva)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial
1. Era uma vez... Em uma belo dia de sol... E viveram felizes para sempre! A leitura pode nos levar aos lugares mais secretos e fazer fluir nossa imaginação, não é mesmo? Com relação aos estudos realizados acerca da leitura, disserte sobre o que é a leitura. 
Leitura é a ação de ler algo, é o hábito de ler. A leitura é a forma como se interpreta um conjunto de informações ou um determinado acontecimento. O hábito de leitura é uma prática extremamente importante para desenvolver o raciocínio, o senso crítico e a capacidade de interpretação. O prazer da leitura deve ser despertado logo na infância. Ler faz parte da formação cultural de cada indivíduo. A leitura estimula a imaginação, proporciona a descoberta de diferentes hábitos e culturas, amplia o conhecimento e enriquece o vocabulário. A leitura é um processo de interação entre leitor e texto. É uma construção que envolve o texto, os conhecimentos prévios do leitor que o aborda e seus objetivos, envolve a compreensão do texto escrito e para ler é necessário dirigir com destreza as habilidades de decodificação. A leitura envolve compreensão, não compreendemos o que não conhecemos. A leitura ocorre por uma intenção, seja ela por necessidade, prazer ou informação.
	2. Nos dias atuais, o processo de alfabetização na EJA vem enfrentando vários desafios, e alguns desses fatores acabam por causar a desistência do aluno. O aluno, ao ingressar na EJA, traz consigo várias experiências, que podem contribuir no processo de ensino e aprendizagem. De acordo com o estudo realizado, disserte sobre os fatores que podem causar a desistência do aluno. 
Segundo estudos sobre evasão escolar na EJA, os alunos desistem por causa do trabalho, pois não consegue conciliar escola e trabalho ao mesmo tempo, mas existem outros fatores que colaboram para esta sistemática:
* Doenças na família, 
* Problemas conjugais;
* Dificuldades de aprendizagem; 
* Deficiência no transporte escolar;
* Até as estratégias de ensino elaboradas pelo professor, não atende a necessidade do aluno;

Outros materiais