Buscar

Atividades Ferramentas e Metodos de Gestão 1

Prévia do material em texto

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS
ATIVIDADES DAS AULAS
ATIVIDADES REFERENTES AS AULAS 01 e 02.
OBS: O ALUNO DEVE ENVIAR ESTAS QUESTÕES RESOLVIDAS NO PORTFÓLIO – AULA 01
1) Conceitue sistemas.
R: É o conjunto de métodos, técnicas que trabalhados geram informações necessárias ao processo decisório da instituição.
2) Conceitue organização.
R: É o desenvolvimento dos sistemas funcionais da instituição, tendo como objetivo capacitar o homem para o desenvolvimento das atividades dentro dos conceitos de produtividade.
3) Conceitue métodos.
R: É a forma de executar os referidos sistemas com o menor desperdício de energia e maior eficácia do executante.
4) Qual a função de Organização, Sistemas e Métodos?
R: A função dos três conceitos juntos é a procura por sistemas racionais, que executem as varias tarefas da empresa com o melhor desempenho, é aperfeiçoar o funcionamento das organizações, criar ou aprimorar métodos de trabalho, agilizar a execução de atividades, eliminar atividades desnecessárias e melhorar o controle, buscando solucionar problemas para obter eficiência nos resultados.
5) Qual a diferença entre burocracia e adhocracia.
R: A burocracia adota um sistema mais rígido nas rotinas, de longo prazo mais detalhada e abrangente, envolvendo regras e regulamentos sendo mais utilizada por indústrias, já a adhocracia adota a simplificação dos processos e a adaptação a cada situação em particular, utilizada em curto prazo envolvendo apenas situações rotineiras, sendo mais utilizada por consultorias e empresas de propaganda.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes