Buscar

Workshop 4 - Negociando e fechando negócios

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

· Pergunta 1
1 em 1 pontos
	
	
	
	Ao encontrar e contratar novos funcionários, a avaliação da compatibilidade entre os candidatos e a empresa geralmente exige que esta desenvolva um processo de avaliação _____ que avalie as contratações potenciais.
R: de triagem
	
	
	
	
		
	
	
	
· Pergunta 2
0 em 1 pontos
	
	
	
	Leia o parágrafo sobre o estudo de caso B e complete a frase final com a melhor resposta: Alex sentiu que teria vantagem na próxima reunião para negociar o contrato de fundadores com Gabriel. Ele não só contribuía com a maior parte do financiamento, como também era apaixonado por negócios, coisa que Gabriel não era tanto assim. Na opinião de Alex, a disparidade nas contribuições era tanta que, em um determinado momento, ele se sentiu tentado a reivindicar a propriedade total da empresa e contratar Gabriel como ______.
R: Parceiro (ERRADO)
	
	
	
	
		
	
	
	
· Pergunta 3
1 em 1 pontos
	
	
	
	Leia o parágrafo sobre os estudos de casos A e B e escolha a melhor resposta para a pergunta que segue: Após planejarem suas respectivas propostas com muito cuidado, Gabriel e Alex finalmente estavam prontos para negociar a distribuição do capital e das responsabilidades da Starboard Technologies. Qual das seguintes respectivas declarações mostra o caminho mais claro para uma negociação bem-sucedida?
R: discordamos em partes
	
	
	
	
		
	
	
	
	
		
	
	
	
· Pergunta 5
1 em 1 pontos
	
	
	
	Diferentes fatores podem afetar as negociações negativamente. Entre os piores estão ______.
R: considerar-se com direitos sobre os demais 
	
	
	
	
		
	
	
	
· Pergunta 6
1 em 1 pontos
	
	
	
	Muitas vezes, as estratégias de avaliação não são adequadas para empreendimentos em fase de remodelação ou até mesmo para a criação de novos mercados. Não é surpresa que estimar o valor de um empreendimento requer negociações extensivas.
R: Verdadeiro
	
	
	
	
		
	
	
	
· Pergunta 7
1 em 1 pontos
	
	
	
	Após uma negociação bem-sucedida, um investidor fornecerá um contrato descrevendo os termos do acordo proposto. O ponto principal do contrato é ______, ou quanto o investidor acredita que seu empreendimento vale.
R: Avaliação
	
	
	
	
		
	
	
	
· Pergunta 8
1 em 1 pontos
	
	
	
	Em situações complexas de negociação, como um financiamento para uma startup, é melhor utilizar uma abordagem distributiva, mesmo que nem sempre fique claro qual será sua “vantagem”.
R: Falso
	
	
	
	
		
	
	
	
· Pergunta 9
1 em 1 pontos
	
	
	
	“[...] E tem mais, juntos seremos muito bem-sucedidos trabalhando com café orgânico. Sua experiência na agroindústria e minha longa trajetória em exportação, juntamente com nosso portfólio de clientes, farão da gente uma dupla imbatível. Podemos dividir o capital pela metade se você quiser, mas agora eu gostaria muito de focar no nosso enorme potencial, tanto no mercado local quanto na Europa. Antes de dizer qualquer coisa, preciso que me ouça só por mais um um minutinho." O que Sônia precisa mudar em sua abordagem com um parceiro potencial se quiser negociar de forma bem-sucedida? ”
R: Ela precisa parar de falar e ouvir o que a sua contraparte tem a dizer.
	
	
	
	
		
	
	
	
· Pergunta 10
1 em 1 pontos
	
	
	
	Joanna Vieira, ex-bailarina do Royal Ballet de Londres, estava negociando com uma parceira potencial bem-sucedida para abrir uma academia de dança em Teresina. Ela ficou horrorizada após descobrir que sua possível sócia queria opinar na direção artística da academia. Ignorando que o fato de que essa parceira potencial era uma ex-executiva da Broadway, Joanna disse que ela deveria "cuidar de assuntos pertinentes a ela". Joanna gostaria de ter reagido de forma diferente, mas era tarde demais — as negociações foram interrompidas permanentemente. O que Joanna deve aprender com essa experiência?
	
	
	
	
	
	
	
	
	
R: Todas as alternativas

Outros materiais