Buscar

Caso clinico-1


Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CASO CLÍNICO 
Cliente Maria José, 19 anos, fototipo II, olhos acastanhado esverdeado, cabelo ondulado, cor natural na altura do 7.0 e biótipo triangulo (pera). Ela chega em seu estúdio de visagismo querendo mudar seu estilo, por estar passando por uma série de mudanças, terminou um relacionamento de 3 anos, e a dois anos está sem se relacionar com ninguém e isso meche com sua autoestima. Ela pretende escurecer o cabelo por achar que não consegui se relacionar com outra pessoa por acreditar que sua imagem é muito igual as outras pessoas por acreditar na seguinte frase:
“As loiras chamam mais atenção e as morenas são mais charmosas”. 
 Ditado popular ironicamente machista. 
Por conta dessa frase ela decidiu mudar. Afirma gostar de seu cabelo, principalmente da cor, mas quer ter charme como arma e consequentemente atrair um novo relacionamento, mas decide pintar de 3.0 e fazer mechas no tom 6.66. 
PARTE OBSERVACIONAL
Você como profissional percebe que ela se encaixa no temperamento mais melancólica e um pouco fleumática. Percebe-se que o estado emocional está abalado e consequentemente confuso por gostar da cor natural mas quer mudar para a cor mais escura. 
RESPONDA
· Quais as características das pessoas que se encaixa nesses temperamentos?
· Com base nos temperamentos você acha que ela iria se acostumar com a mudança? Justifique.
· Qual seria sua conduta com base nas técnicas de visagismo e de mudança de cor? Justifique.
Resposta:
1- Introvertidas, analítico, negativas, talentosas, perfeccionista, cautelosas, depressivos, sensível, egocêntrico.
2- Não, pois são bastante sensível, tem pensamentos profundos e geralmente voltados pra si, vivendo em constate analise, algumas vezes se sentem animados, agindo como se fossem extrovertidos mas não são, e por ser sensível sentem muito a carga emocional dos ouros e quando se trata deles, dicam com pensamentos fora da caixinha rs então nesse entusiasmo, podem fazer coisas as quais podem se arrepender.
3- Tentaria convencer ela a usar 2 tons abaixo do tom dela que seria o 5.0 já que o tom dela é o 7.0, e abriria luzes no tom de 6.66, manteria a cor das luzes, para que assim ela fosse se acostumando com a nova cor, pois caso ela n se adaptasse pra voltar ao tom dela seria mais fácil, claro que isso levando em consideração o biotipo, o formato do rosto, e pelo cabelo ser ondulado, ficaria mais harmonioso, para ela, que o que mais importava na nova mudança era ela se sentir bem.
Aluna: Mércia oliveira 
Prof. Allef Santana

Continue navegando