Buscar

defesa tcc contabilidade

Prévia do material em texto

1. O problema da pesquisa se refere ao que você pretende responder com seu trabalho. É uma pergunta da qual se originam as hipóteses. Este problema, naturalmente, precisa estar em harmonia com seus objetivos. Descreva os objetivos de seu trabalho vinculando os ao seu problema de pesquisa. O aluno deve descrever seu problema de pesquisa e vinculá-lo aos objetivos do trabalho. 
O principal objetivo deste artigo foi apresentar ao leitor/estudantes de ciências contábeis sobre a ética na contabilidade. Inicialmente falei sobre a conceituação de Ética, em seguida apresentei uma dissertação sobre o Código de ética profissional e contábil, continuei falando sobre a Importância da ética na profissão contábil e sua comunidade contábil. Foi discorrido sobre O papel do profissional contábil, Deveres e proibição na profissão contábil e Infrações mais cometidas por falta de ética.
Toda essa temática nos leva a refletir sobre o principal problema de pesquisa que é Como está a profissão contábil na atualidade e como os profissionais estão se comportando na sua profissão tendo por base o código de ética?
2. Descreva resumidamente seu referencial teórico explicando o processo de definição de autores, obras e modelos teóricos selecionadas para sua pesquisa. Qualifique estes em termos de qualidade, quantidade e pertinência em relação ao se u tema. É importante que sua resposta contenha os motivos da escolha dos autores e/ou teorias que utilizou para fundamentar suas colocações. 
Vários autores foram escolhidos e estudados para a realização do trabalho de pesquisa, cito ALVES, que fala sobre a existência do código de ética, e Barros (2010) diz que, definir e discutir padrões éticos dentro de uma empresa é bastante difícil.
No decorrer do artigo houve várias falas do código de ética do contador.
Também prossigo falando de SÁ, que fala que o contador pode atuar nas mesmas funções, além de poder atuar na contabilidade pública ou privada, perícia contábil, auditoria interna ou externa, controladoria, consultoria, ensino, entre outros. 
E Garcia que fala sobre o suporte aos modelos decisórios em tempo oportuno, além de dispor de diversos recursos como temporais, humanos, físicos, financeiros e etc. 
3. A metodologia de um trabalho pode ser definida quanto aos objetivos como: exploratória, descritiva ou explicativa. Quanto aos procedimentos como: bibliográfica, documental, experimental, estudo de campo ou de caso, pesquisa-ação e de levantamentos. Apresente a metodologia aplicada ao seu trabalho e justifique a adequação da mesma em função de seu objeto de investigação. 
Para a realização deste projeto utilizou-se a metodologia de pesquisa bibliográfica qualitativa, por meio de estudo e análises de dados encontrados em artigos já publicados de diversos autores, realizaram-se também leituras em sites. Ressalta-se que os dados obtidos por meio das bibliografias e os resultados relevantes para fundamentação do projeto. 
4. Escreva resumidamente sobre as considerações finais do seu trabalho. Examine suas conclusões, seus resultados obtidos e faça uma análise crítica sobre o quanto você obteve sucesso e coerência entre seus objetivos e seus resultados. 
Neste artigo foi possível aprender sobre a importância dos profissionais de todas as áreas terem ética em sua profissão.
Conclui falando que a área da contabilidade é só mais uma das profissões em que os mesmos devem estar atento a todo momento, pois os mesmos podem responder judicialmente pela falta da mesma.
Portanto, durante a realização desse trabalho concluiu-se que além de todas as características que se exigem atualmente do profissional da área contábil, existe também o elemento fundamental para qualquer profissão: o comportamento ético. 
Por fim, conclui-se que o mercado de trabalho na era da globalização é o ponto mais marcante desse processo inovador, unido com a tecnologia onde as mudanças se propagam a uma velocidade incalculável. 
Com isso, observou-se durante o levantamento bibliográfico para execução desse trabalho que a profissão contábil deve ser exercida na combinação da competência com a ética. 
A elaboração deste artigo me trouxe como aprendizado o modo de agir no decorrer da profissão. Estando apto e preparado para atuar futuramente na profissão.

Outros materiais