Buscar

atividade dehistoria filme corra

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP
CURSO DE PSICOLOGIA
MODELO 
	Nome: Bianca Aparecida Alvarenga
	RA: F277IG1
	Turno: Manhã
	Turma: 
	Semestre: 1
	Professor: Fabiana
Reflexões sobre o filme “ O coração da Loucura”
GET OUT ( CORRA)
	 Introdução
 
O filme Get out I (Corra) , foi produzido no ano de 2017, pelo diretor Jordan Peele, e o elenco Daniel Kaluuya, Allison Williams Catherine Keene, nos Estados Unidos.
Conta a história de um jovem negro o Chris (Daniel Kaluuya), que irá conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose ( Allison Williams). Chris éum fotografo bem sucedido que no começo, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma apenas uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito perturbador.
 
 
 
Desenvolvimento
	 
 O filme Get Out (corra), traz um drama contando a história de um jovem negro e sua namorada branca. 
 No começo do filme, Chris mostra receio ao conhecer a família da sua namorada por ser negro, e já no caminho da viagem o veículo em que estão e Rose dirigi acaba por acidente atropelando um cervo. Após o atropelamento, foram abordados por um policial que depois de ouvir o relato de Rose, solicita a carteira de Chris, a namorada fica indignada com a reação do policial e insiste que ele não estava dirigindo. Nesta cena fica claro a manifestação do racismo por parte do policial. Ao chegar à casa ele conhece seus pais e nota que na casa tem alguns empregados negros. Chris começa a perceber que algo estranho acontece ali naquele lugar. Em uma das cenas o pai de Rose o questiona se é fumante, e oferece ajuda a ele com trabalho de sua esposa com o método da hipnose, Chris agradece mais não concorda. O fotografo Chris acha cada vez mais estranho e não consegue entender o que acontece, nota o comportamento dos empregados e ate mesmo de amigos da família que agem de forma diferente. A mãe de Rose em uma simples conversa consegue hipnotizar ló, e Chris fica sujeito as vontades da família. Quando Chris percebe que corre perigo decidi ir embora da casa, porem é surpreendido pela Rose e sua família, e dominado. 
O plano da família consistia em fazer experiencias com pessoas negras, através da hipnose, após capturar pessoas e hipnotiza-las, era feito uma espécie de pré-operatório psicológico para passar por uma cirurgia complexa, no cérebro, aonde parte da personalidade de uma pessoa é transferida para outra, e assim essa pessoa vivera permanentemente no lugar afundado dentro de sua mente, controlando apenas suas funções motoras do corpo. Os negros são praticamente escravizados pela mente, pois são as pessoas brancas que dominam suas mentes. Em outra cena do filme, Chris está na sala amarrado vendo um vídeo aonde o senhor que irá assumir sua mente lhe conta o que está acontecendo, ao entender Chris pergunta por que pessoas negras? O senhor responde que não tem certeza, mas supõe que seja o desejo das pessoas de mudar. Algumas querem ser fortes, mais rápidas, mais legais, e não importa a cor, pois o importante e a arte ele quer o olho que o jovem Chris tem para a fotografia. 
 No final do filme Chris consegue fugir, mas deixa para traz traços de violência, pois mata quase todos da família, Chris vai embora da fazenda com seu amigo Rol que o encontrou. 
 
 
 Conclusão
	 
O filme mostra repetidas vezes em várias cenas o abuso de racismo, o aspecto fictício do filme e a revelação do grande suspense da trama, aonde pessoas negras são submetidos, pela família de Rose a uma cirurgia neurológica que coloca a personalidade da pessoa em segundo plano, com a hipnotizarão como se estivesse assistindo, ao longe, a realidade dos fatos que vivencia, e os molda conforme a necessidade. Trata se de uma tradição familiar, de geração em geração, em proteção da raça branca. 
A residência dos pais de rose, a sua localidade mostra características de fazendas americanas. A família branca que preza pela tradição de manter os empregados negros, para servindo seus patrões a seu bel prazer. A personalidade da pessoa negra é ignorada, é um regime de escravidão.
	Não é uma história que desenvolve vários caminhos, na verdade o filme frisa bastante a questão racial, os personagens são bem frisados pela sua cor, sexualidade do negro e força. Não desenvolve a fundo o assunto sobre a hipnose, a questão trabalhada no filme é somente sobre o racismo.
Referências
 Get out I (Corra) 2014 Diretor Jordan Peele Disponível na Netflix
1

Outros materiais