A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
12 pág.
exercicio 7

Pré-visualização | Página 1 de 2

Código de referência da questão.1a Questão
Contabilidade é uma ciência que controla a situação patrimonial da organização, a sua evolução e os instrumentos usados na tomada de decisões. Desta forma, permite manter o controle permanente do patrimônio da empresa. Há regras de aplicação geral que orientam os procedimentos e práticas da Contabilidade. Essas regras uniformizam e orientam a produção e avaliação da qualidade dos relatórios contábeis. As regras são postulados, princípios contábeis e convenções. As Demonstrações Financeiras são relatórios que classificam e quantificam as contas de uma empresa. As mais utilizadas são: Assinale a alternativa a única CORRETA.
	Balancete de Verificação e Plano de Contas
 Certo	Balanço Patrimonial e Demonstração de Resultado do Exercício
	Demonstração do Fluxo de Caixa e Elenco de Contas
	Demonstração de Resultado do Exercício e Amortização
	Plano de Contas e Demonstração do Fluxo de Caixa
Respondido em 18/03/2020 20:09:32
Explicação:
Balanço Patrimonial e Demonstração de Resultado do Exercício
Poderemos ver Tipos de Demonstrativos de Resultado do Execício : 
Balanço Patrimonial - (situação financeira de uma entidade em relação a um período).
Demonstração do Resultado do Exercício - (receitas e despesas estão relacionadas para apuração do (lucro ou prejuízo no perído)
 
 
 
 
 Código de referência da questão.2a Questão
A respeito da administração de novos negócios, analise o trecho a seguir:
Raul atuou por quinze anos como vendedor de lanches na entrada de universidades. Decidiu abrir uma unidade fixa, diversificar a linha de lanches oferecidos e iniciar uma nova etapa em seu negócio. Para ajudá-lo, seu filho Marcos, que está terminando a graduação, precisa incorporar princípios da Contabilidade, para que seu pai profissionalize a gestão da empresa. Sobre isso, é correto afirmar que:
 
 Certo	
O princípio do custo histórico como base de valor é importante para que toda a aquisição de bens e insumos seja contabilizada com base no seu valor de compra, o que significa que as cadeiras e mesas não podem ser contabilizadas com base na média de preços cotados.
 
	
O princípio da confrontação de despesa é importante porque implica em conscientizar os administradores da unidade contábil de que todas as despesas precisam ser analisadas gerencialmente.
 
	
O princípio da realização de receita é importante para conscientizar os administradores da empresa de que ela não sobrevive sem a geração contínua de receitas.
 
	
O princípio do denominador comum monetário é importante porque implica em buscar sempre o consenso dos administradores da unidade contábil na gestão monetária da empresa.
 
	
O princípio da entidade contábil é fundamental pois significa que a barraca de lanches e a loja fixa são entidades empresariais, ao passo que o escritório de contabilidade contratado é a entidade contábil responsável.
 
Respondido em 18/03/2020 20:11:39
Explicação:
O aluno deve ter compreendido o contexto da Administração abordado em aula para responder a questão e verificar o conteúdo online da aula 9, além de utilizar seus conhecimentos gerais, o que aponta o trecho do enunciado e o que aborda a disciplina a respeito da organização das empresas na administração de novos negócios. 
O aluno deve compreender cada um dos princípios contábeis apresentados em aula e conteúdo online.
O postulado da entidade contábil não é um princípio e diz respeito à diferenciação do patrimônio pessoal e da entidade contábil, ou empresa. 
 
 Código de referência da questão.3a Questão
Você está implantando seu novo negocio e está comprando maquinas e equipamentos para sua fabrica. Os próximos meses serão fundamentais para estabelecer com sucesso as bases da nova empresa e você precisa precisa controlar muito bem o seu dinheiro, principalmente sabendo que haverão períodos onde haverá excedente para aplicar e deficit que vai te exigir recursos adicionais para cobertura. Qual é a ferramenta adequada para a gestão do dia a dia do dinheiro?
 Certo	Fluxo de Caixa
	Demonstrativo de Resultados
	Balanço Patrimonial
	Matriz BCG
	Matriz Swot
Respondido em 18/03/2020 20:12:48
Explicação:
As demonstrações financeiras são relatórios que classificam e quantificam as contas de uma empresa. As mais utilizadas são o balanço patrimonial, a demonstração de resultados do exercício e a demonstração do fluxo de caixa.
O Balanço patrimonial mostra a situação econômico-financeira da empresa em uma determinada data. Apresenta também a evolução do patrimônio, que é representado por bens, direitos e obrigações acumulados ao longo dos exercícios.
A Demonstração de resultado do exercício (DRE) apresenta a dinâmica dos resultados obtidos nas operações ao longo de um período, mostrando se houve lucro ou prejuízo e como se chegou a esse resultado. É um resumo ordenado das receitas e despesas da empresa em determinado período, geralmente de 12 meses. Das receitas subtraem-se as despesas e indica-se o resultado: lucro ou prejuízo.
Já a Demonstração do fluxo de caixa (DFC) indica a origem de todo o dinheiro que entrou no caixa, bem como a aplicação de tudo o que saiu. Evidencia os fluxos de caixa gerados pela organização e mostra os fluxos gerados nas atividades operacionais, nas atividades de financiamento e de investimento. É uma demonstração dinâmica, que evidencia a movimentação do dinheiro.
Sendo assim, a opção correta é: Fluxo de Caixa
As outras duas opções ¿ Matriz SWOT e Matriz BCG - não são demonstrativos financeiros: são Técnicas/ feramentas de análise.
 
 
 Código de referência da questão.4a Questão
Em um Balanço Patrimonial a origem dos recursos:
	não é apresentada.
	é apresentada no Ativo.
 Certo	é apresentada no Passivo Exigível e no Patrimônio Líquido.
	é apresentada no total do Capital Social.
	é apresentada no total do Patrimônio Líquido.
Respondido em 18/03/2020 20:13:49
Explicação:
No BP temos dois lados. Um lado representa as APLICAÇÕES dos recursos. Essa aplicação será no Ativo (bens e direitos). Temos também o lado das ORIGENS dos recursos, que vem do Passivo (obrigações). As ORIGENS pode ser de duas formas. Ou de terceiros (passivo exigível) ou dos sócios/ proprietários (passivo não exigível).
 
 
 Código de referência da questão.5a Questão
João é proprietário de um salão de beleza e possui 10 funcionários em sua equipe. Planeja expandir sua empresa para uma cidade vizinha, contratando mais cinco funcionários para a nova unidade. Lucas, seu filho administrador, acompanhou o processo de planejamento do novo negócio, inclusive para auxiliar na busca por fontes de financiamento. Uma parte das exigências dos bancos era a realização de um plano de negócios, além de outros documentos relativos à administração da empresa. Por se tratar de uma organização de pequeno porte, João e seu filho optam por não formalizar em documentos todas as atividades e funções administrativas. 
A respeito da administração financeira no caso relatado, assinale a alternativa correta:
 
	
Para saber quantos clientes o novo salão deve ter para não dar prejuízo, é suficiente que João e Lucas usem o conceito de orçamento.
 
 Certo	
O planejamento financeiro da nova unidade deve contemplar estratégias para atingir o ponto de equilíbrio das operações, com atenção sobre os custos e despesas variáveis para que a margem de lucratividade seja a maior possível.
 
	
As despesas com funcionários e produtos de beleza são fixas, de modo que não impactam na margem de lucratividade da empresa.
 
	
A taxa de retorno deverá ser informada ao banco e significa o número mínimo de clientes que o novo salão necessita para pagar seus custos e despesas.
 
	
Espera-se que o custo do financiamento para iniciar a nova unidade seja variável de acordo com o número de clientes, por isso João e Lucas necessitam desse dado para chegar à margem de lucratividade.
 
Respondido em 18/03/2020 20:15:19
Explicação:
O aluno deve ter compreendido o contexto da Administração abordado em aula para responder a questão e verificar o conteúdo online