Buscar

prova final dissertativa

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Acadêmico:
	Sabrina Gomes Francisco (1174355)
	
	Disciplina:
	Políticas Sociais da Saúde e Previdência Social (SES96)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:639471) ( peso.:4,00)
	Prova:
	18350031
	Nota da Prova:
	-
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Com o objetivo de unificar o entendimento sobre a saúde e suas obrigações perante o Estado entre a OMS e a ONU no que se refere a sua  promoção e proteção, a (ONU), passa a reconhecer o direito à saúde e sua obrigatoriedade perante a população de forma mais ampla e complexa, que perpasse o estado de bem-estar físico, mental e social, não sendo um estado de ausência de saúde. Sobre o exposto, descreva os campos da saúde.
	Resposta Esperada:
A biologia humana compreende a herança genética e os processos biológicos próprios à vida, e fatores sobre o envelhecimento.
O meio ambiente, como o solo, a água, o ar, a moradia e o local onde trabalhamos.
A forma de vida, influenciando a qualidade da saúde: fumar ou deixar de fumar, beber ou não, praticar ou não exercícios.
A gestão de assistência à saúde. Assistência médica e de serviços, ambulatórios e hospitais e medicamentos são as primeiras coisas em que muitas pessoas pensam quando se fala em saúde.
	2.
	A partir de 1988, as forças progressistas comprometidas com a Reforma Sanitária passaram a perder espaços no contrato de cooperação entre os governantes  e na instituição. Contudo, essas mudanças não foram capazes de promover impactos significativos na qualidade de vida da população. Disserte sobre as críticas a essa reforma.
	Resposta Esperada:
As críticas ao Projeto de Reforma Sanitária foram sobre a efetividade das mudanças, aos desafios que não foram superados pela máquina pública, as disputas entre profissionais da saúde, a regressão do apoio popular e a organização de setores contrários à reforma.
Parte inferior do formulário

Continue navegando