Buscar

Relatória livro supremacia de Deus na pregação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

NOME: Edgleiton Monteiro de Freitas.
DISCIPLINA: Pregação
Relatório do livro supremacia de Deus na pregação de John Piper
O livro tratar da centralidade da pregação, que cristo, o autor é instigado a escrever este tema por causa da sua comunidade a necessidade de poder ter uma mensagem que atenda as mazelas que ferem o povo da igreja, como um caso de uma família que descobriu que seus filhos eram abusados por um parente. O pai da família expressou a John Piper que a mensagem sobre a grandeza e a glória de Deus foram o sustentáculo para passam pela dificuldade.
O autor afirma que as dificuldades têm que ser tratadas com mensagens que mostrem a glória de Deus, o ministro não pode desviar o foco e pregar mensagem de auto-ajuda que dificultam a exposição da real centralidade do evangelho.
A centralidade da mensagem sendo cristo tem contagiado outros departamentos da igreja de Piper, como é o caso de missões, que tem crescido confiando na grandeza de Deus. A juventude tem se envolvido com mais fervor, contrariando a situação atual no mundo cristão.
Piper tem certeza que a igreja carece de alguém que uma vez por semana ou até menos pregue a grandeza de Deus, pois esta é a chave para acessar o bem estar dos cristãos. Estes quanto mais se parecerem com cristo terão uma mensagem que engrandecem a Deus.
A exaltação a Deus faz com que não precise de mensagens moralistas, auto-ajuda e psicológicas, mas somente da bondade, beleza e majestade do Criados de todas as coisas. Existiu um grande homem que pregava assim, era Jonathan Edwards que nunca exitou em seu ministério em exaltar a Deus.
Infelizmente não tem mais se levantado homens como Edwards, sua teologia ficou apenas nas academias. A cosmovisão dele não circula mais pelo povo isso é uma tragédia para os americanos. 
A mensagem teocêntrica traz um impacto que na vida de quem escuta, a vida do indivíduo fica como uma chama para poder ler a palavra de Deus e prega com a mesma paixão que havia em Cristo. Quando este desejo vem sobre o homem. Este é tomado de uma convicção que somente encontramos nos textos das escrituras.

Continue navegando