Buscar

Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX Eng Prod e Finan

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Engenharia econômica e Finanças (GPI03)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:512966) ( peso.:4,00)
	Prova:
	18701927
	01 - A Análise de Investimentos pode ser um conjunto de técnicas que permitem a comparação entre os resultados de tomada de decisões referentes a alternativas diferentes de uma maneira científica (KUHNEN; BAUER, 1994). Os projetos de investimento podem ser divididos em projetos independentes e projetos mutuamente excludentes. Explique qual a diferença entre projetos independentes e mutuamente excludentes.
FONTE: KUHNEN, O. L.; BAUER, U. L. Matemática financeira aplicada e análise de investimentos. São Paulo: Atlas, 1994. 
R: De acordo com Kuhnen e Bauer. O conceito de análise de investimento pode hoje ser um conjunto de técnicas que,permitem a comparação entre resultados de tomada de decisões referentes a alternativas diferentes de uma maneira científica,dois ou mais projetos de investimento podem apresentar três diferentes relações entre si, podem ser projetos independentes,projetos mutuamente excludentes e projetos complementares. Projetos independentes apresentam objetivos distintos e a aceitação de um projeto não interfere na implementação de outros, é possível realizar investimentos nos projetos independentes. Projetos mutuamente excludentes possuem o mesmo objetivo e competem entre si; a aceitação de um dos projetos elimina o investimento nos demais, deve-se escolher entre os projetos. Dois projetos são complementares quando a aceitação de um dos projetos depende da aprovação de outro.
02 - A Engenharia Econômica é o conjunto de técnicas matemáticas e estatísticas que permitem a comparação, de forma científica, entre os resultados de tomadas de decisão, referentes a alternativas diferentes, visando buscar uma compensação de forma precisa, elegendo um instante de referência temporal, considerando o valor do dinheiro no tempo. A matemática financeira é a principal ferramenta aplicada à Engenharia Econômica. Para compreender a matemática financeira, é necessário entender os seus conceitos básicos. Disserte sobre capital, montante e prestação.
R: A matemática Financeira é a aplicação de métodos matemáticos para problemas financeiros da engenharia econômica, simples ela baseia-se em ferramentas de probabilidade, estatística e teoria econômica, tradicionalmente, fundos e bancos de investimento, seguradoras, bancos comerciais e agências reguladoras aplicam os métodos da Matemática Financeira em problemas como avaliação de derivativos, estruturação de carteira, gerenciamento de risco e simulação de cenário, e nas empresas de maneira geral, a matemática financeira é uma ferramenta de grande valor para ajudar na redução de custos e potencialização dos lucros. Além disso, como é fundamental para tomadas de decisão, pense em um investimento operacional que você queira fazer na sua empresa por isso, que a Matemática Financeira dá todo o respaldo para quaisquer análises financeiras que sejam necessárias no dia a dia de um negócio.

Outros materiais