Buscar

legislação social ativ 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Com base nos conhecimentos adquiridos nessa aula, vamos responder as questões abaixo, de acordo com o enunciado. 
1. MICKEY trabalha como pintor e presta serviços a diversas empresas e residências na cidade onde reside; MARGARIDA foi contratada por uma loja de shopping para trabalhar época do Natal, pois nesse período há excesso extraordinário de serviços; e MAGDA presta serviços de natureza contínua e de finalidade não lucrativa na residência de Lúcia. Com base nessas informações, defina que tipo de empregados são MICKEY, MARGARIDA e MAGDA, indicando qual legislação que lhes é aplicável.
Mickey se define como trabalhador avulso, no qual presta serviços a várias empresas e residências sem vínculo empregatício, a legislação que cabe a esse trabalho é a lei número 8.213/91, sendo que sindicalizado ou não presta serviços e inúmeras empresas com intermediação do sindicato.
Margarida exerce um trabalho temporário a loja por intermédio de um contrato de serviços, lei número 6.019/74 e decreto número 73.841/74, este conceito de trabalho temporário é prestado por pessoa física a uma empresa, para atender às necessidades transitórias de substituição de seu pessoal regular e permanente.
Magda presta serviços de natureza eventual onde não se fixa a uma fonte de trabalho. 
2. A empresa de confecção “Malha Boa" estava passando por dificuldades financeiras. Por esta razão demitiu 8 (oito) de seus 20 (vinte) funcionários, sem arcar com os direitos trabalhistas rescisórios dos mesmos. Três (03) dias após estas demissões, a empresa foi vendida a um grande grupo industrial do ramo de tecidos. No ato da compra, o novo empregador demitiu mais 2 (dois) funcionários do quadro antigo, manteve 10 (dez) e contratou outros 15 (quinze) novos funcionários. O novo empregador, manteve ainda, o maquinário antigo, comprou novas máquinas e mudou a razão social da empresa. Seu escritório foi contratado para prestar serviços a empresa. Nessa condição, como você orientaria seu cliente quanto a responsabilidade pelos empregados demitidos? Justifique.
Art. 448-A. Caracterizada a sucessão empresarial ou de empregados prevista nos arts.10 e 448 desta Consolidação, as obrigações trabalhistas, inclusive as contraídas à época em que os empregados trabalhavam para a empresa sucedida, são de responsabilidade do sucessor. 
�
ATIVIDADES
�
Preciso mandar minha atividade!
ATENÇÃO:
As respostas deverão ser enviadas por intermédio do Portfólio da plataforma UNIGRAN NET dentro do prazo assinalado, sob pena de não serem consideradas.
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: jkrewer@unigran.br;

Outros materiais