Buscar

Hevellen rodrigues

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA – CAMPUS BR-364
DISCIPLINA: NÃO FAÇO IDEIA
DOCENTE: VAI SE LASCAR
DISCENTE: HEVELLEN RODRIGUES DE LIMA TOMAZ
RESENHA DO ARTIGO PROCESSOS ESTRUTURANTES DE COMUNIDADES ECOLÓGICAS: UMA REVISÃO E ANÁLISE CIENCIOMÉTRICA
De acordo com vários pensadores, a comunidade pode ser considerada como interações com diferentes populações que vivem no mesmo habitat, inclusive com espécies diferentes, como acontece nas regiões comunitárias situadas perto das florestas. Em termos gerais o conceito de comunidade gera alta discussão na comunidade acadêmica, principalmente com relação às outras espécies no mesmo nicho ecológico, ou seja, na ecologia, comunidade representa conjunto de duas ou mais populações de diferentes espécies que ocupam a mesma área geográfica.
O motivo desses estudos da ecologia de comunidades, é que espécies concorrem entre si no sentido de disputar recursos finitos disponibilizados pela natureza. Esta representa a importante relação existente na ecologia de forma geral. O dinamismo representa importante relação para a formação da biomassa, população e riqueza de espécies. No entanto, não existe evidência de que a concorrência possui importância para a evolução de grupos considerados destaques nos primórdios do ciclo terrestre: Anfíbios, repteis e mamíferos. Existem dois tipos de competição consideradas básicas: interferência e competição. 
Um objetivo central em ecologia vegetal consiste na compreensão da importância dos fatores ambientais e do acaso na estruturação das comunidades de plantas. As florestas tropicais são apontadas como um dos ecossistemas mais diversos do mundo (Gaston, 2000), constituindo um desafio entender como e porque números tão grandes de espécies de árvores observados nas florestas tropicais. Porém, os fatores causadores do incremento da diversidade beta, ou seja, entre unidades de florestas, são controversos.
Processo estocástico, é uma família de variáveis aleatórias representando a evolução de um sistema de valores com o tempo.

Outros materiais