Buscar

Atividade 2 - Liderança

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nesta unidade, aprendemos sobre as características e competências do líder:  vimos que é ele quem se desenvolve e se apresenta conforme as suas características, que são evidenciadas por seu comportamento e suas atitudes. Observamos que todos os estilos comportamentais são bons e adequados. A partir desta reflexão, elabore um quadro comparativo dos quatro tipos de características de liderança, com suas respectivas descrições.
	Os Comandantes 
	Os Visionários 
	Os Estrategistas 
	Os Executores 
	 Os comandantes mostram o caminho as pessoas, para atingir seus objetivos. Não se preocupam com detalhes ao engajar as equipes por suas ações. São carismáticos, intensos e trabalham com paixão.
	 Os visionários têm uma visão de futuro. Trabalham com a intuição e enxergam oportunidades em caminhos que muitos dizem ser intransitável. São criativos e conduzem seus liderados com muito entusiasmo.
	 Os estrategistas possuem um perfil analítico e racional. São sistemáticos e atento a detalhes. Suas análises para uma tomada de decisão, vem depois de muito estudo de dados, fatos, padrões e histórico de problemas. 
	 Os executores são determinados. São os melhores para o planejamento e gestão de um projeto, pois exigem manter o controle e a fiscalização, para manter todos com suas devidas responsabilidades. São muito focados e disciplinados.
"

Outros materiais