Buscar

Marketing (MKT23) prova discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Marketing (MKT23)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:512691) ( peso.:4,00)
	Prova:
	17945720
	Nota da Prova:
	8,75
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	O turismo é uma importante atividade econômica em diversos países, e para que o segmento turístico de um país se desenvolva não só é necessária uma série de recursos atrativos, mas também existe a necessidade de se "vender" o destino turístico. Disserte sobre de que forma a qualidade no marketing turístico afeta a demanda de forma positiva e negativa.
	Resposta Esperada:
* O marketing pode ser aplicado a vários contextos e um deles é o turismo. * No marketing turístico, o objetivo é atrair clientes, neste caso os turistas, a um determinado destino utilizando as ferramentas de marketing já conhecidas no composto mercadológico. * Como muitos negócios estão ligados ao contexto do destino e o serviço que é prestado, qualquer problema que ocorra pode afetar negativamente a percepção do cliente que visita o destino. * Por exemplo, problemas como desastres naturais ou ainda terrorismo podem afetar negativamente a percepção com relação à qualidade de um destino turístico e influenciar diretamente a demanda futura. * No entanto, problemas como estes são eventos mais difíceis de ocorrer e muito da insatisfação está ligada à prestação de serviço no destino. * A questão da publicidade no marketing também está relacionada à percepção do cliente, se é prometido demais e entregue de menos a insatisfação ocorre. * O contrário ocorre caso o cliente tenha uma percepção de que teve uma ótima experiência no local, ou seja, a satisfação, e isso envolve tanto o turista que visita como também a interação com os residentes do destino turístico, e os setores que auxiliam na estrutura do destino turístico, sendo eles a hospedagem, a alimentação, as atrações, a infraestrutura de transportes e os organizadores de viagem e do destino.
	2.
	O sistema dos 4 As é utilizado pelas empresas como uma visão da organização voltada para o ambiente interno focado nos objetivos e na missão. Ela define determinados processos para a entrega de uma estratégia, passando pelos estágios: análise, adaptação, ativação e avaliação. Disserte sobre a etapa "Ativação", apresentando três exemplos.
	Resposta Esperada:
Ativação: conhecido como composto promocional, junto ao composto de produtos, tornam-se o composto de marketing. Nessa fase são observados a distribuição, canais de escoamento e a venda dos produtos, que incluem todo o processo logístico (armazenamento e transporte).
Exemplos: distribuição, propaganda, promoção de vendas, merchandising, força de vendas, assessoria de
imprensa e relações públicas.
Parte inferior do formulário

Outros materiais