Buscar

AP2 CTC 2020 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (NEAD)
Competências, Habilidades e Atitudes do profissional da área de __________________________.
APLICAÇÃO PRÁTICA – AP2.
Habilidades de resolver problemas complexos: Mediante ao cenário atual, cada vez mais o mercado de trabalho está procurando profissionais que sabem absorver uma grande demanda e resolver diversos problemas ao mesmo tempo, sendo assim saber tomar boas decisões certamente será bem visto no mercado.
Negociação > Comunicação > Empreendedorismo: Essas palavras fazem mais sentido juntas, pois uma complementa a outra, o que eu quero dizer é para que possamos conseguir negociar precisamos ter uma boa comunicação passar uma mensagem clara e objetiva, com isso conseguimos expressar nossas ideias. Não esquecendo que para ser um empreendedor não precisamos abrir um novo negocio, dentro de uma organização conseguimos analisar, desenvolver e criar um plano de ação para aquela determinada ocasião.
Visão empreendedora: Os profissionais que tem uma visão empreendedora, independente do local, terá muita mais visibilidade e automaticamente se destacará.
Antigamente um profissional era classificado como competente por ter vasto conhecimento teórico sobre a área que estava inserida, porém isso não funciona mais assim. 
Além de ter o Conhecimento (representa o saber) que é adquirido através de treinamentos, de livros, das universidades, nas escolas e na vida, apenas isso não faz a pessoa ser competente em algo. 
Desses as empresas investem em treinamentos e educação continuada para que os colaboradores mantenham a alta performance no campo do Conhecimento, e elas disponibilizam o ambiente de trabalho para que os colaboradores façam o que aprenderam nos cursos e treinamentos, assim consolidam o critério da Habilidade.
· C - Conhecimento: Não podemos ficar restrito apenas ao que aprendemos nos cursos de formação, mas, tendo desenvolvido a capacidade de aprender, sempre procurando atualização, através de estudo pessoal, cursos, congressos, leitura de bibliografia especializada, conversas com colegas, etc.
· H – Habilidades: habilidade manual e uso de ferramentas, tanto mecânicas quanto computacionais, para não apenas “mandar fazer”, mas sim fazer pessoalmente o que tiver que ser feito.
· A – Atitudes: Sensibilidade, para perceber em detalhes os problemas a resolver, etc., e também para avaliar quais serão os resultados da implementação de seus projetos (sociais, econômicos, relativos ao meio ambiente, etc.

Outros materiais