Buscar

Avaliando fisiologia 2

Prévia do material em texto

1
          Questão
	Acerto: 0,0  / 0,1
	
	A organização funcional do corpo humano e controle do ambiente interno é uma das finalidades dos diferentes sistemas que integram o corpo humano, com o objetivo de manutenção e preservação da vida. Está(ao) correta(s) apenas as afirmações:
I- Canais de sódio se abrem na fase de despolarização, e os canais de potássio controlados por voltagem são abertos durante a fase de repolarização;
II- Neurônios sensoriais (aferentes) conduzem informações para o SNC; neurônios motores (eferentes) conduzem respostas do SNC para órgãos efetores;.
III- A mielinização aumenta a velocidade de condução do impulso nervoso.
		
	 
	III
	
	I e III
	
	I, II e III
	 
	II e III
	
	I
	Respondido em 31/05/2020 23:30:00
	
Compare com a sua resposta: Tendência do O2 de deixar a corrente sanguínea quando a concentração de CO2 aumenta. Essa tendência facilita a liberação de oxigênio da hemoglobina para os tecidos e aumenta a concentração de oxigênio na hematose.
	
		2
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	Marque a alternativa CORRETA.
É o tempo necessário para que uma determinada substância reduza sua quantidade pela metade.
A definição do conceito acima refere-se a:
 
		
	
	Ciclo circadiano.
	
	Retroalimentação negativa.
	
	Retroalimentação positiva.
	
	Vida útil.
	 
	Meia vida.
	Respondido em 31/05/2020 23:26:16
	
Compare com a sua resposta:
No parto cesariano agendado, não ocorre elevação do hormônio ocitocina, que é responsável pelas contrações uterinas. Assim, é comum dificuldade de amamentação nos primeiros dias pós-parto cesariano, já que este hormônio também está envolvido com a ejeção do leite. Além disso, aumenta o vínculo mae-filho, o que diminuiria a incidência de depressão pós-parto. 
	
		3
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	Imagine que você está fazendo um leve carinho em sua mãe. Aquela sensação causada pelo toque leve é percebida na ponta dos dedos através:
		
	 
	1) dos corpúsculos de Meissner.
	
	5) Todas as opções estão incorretas
	
	2) dos corpúsculos de Pacini.
	
	4) dos corpúsculos de Ruffini.
	
	3) dos corpúsculos de Krause.
	Respondido em 22/05/2020 22:16:47
	
Compare com a sua resposta: a) Quando estamos dormindo a atividade fisiológica é menor, logo, produzimos menos gás carbônico e o movimento respiratório é mais lento. b) Quando o nível de gás carbônico é alto no sangue, isso é captado por células quimiorreceptoras localizadas na aorta e nas carótidas. O bulbo recebe os estímulos e coordena o ritmo respiratório, estimulando os movimentos de inspiração e expiração, eliminando o gás carbônico a absorvendo mais oxigênio.
	
		4
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	Sobre os eventos que ocorrem durante o potencial de ação, marque a alternativa CORRETA:
		
	
	Durante a fase de repolarização, ocorre entrada de íons sódio na célula.
	
	Durante a fase de despolarização, ocorre saída de íons potássio na célula.
	
	Durante a fase de despolarização, ocorre entrada de íons sódio na célula.
	
	Durante a fase de repolarização, ocorre saída de íons potássio na célula.
	 
	Letra a e b estão corretas.
	Respondido em 22/05/2020 22:14:07
	
Compare com a sua resposta: Atua reduzindo de forma significativa a tensão superficial dentro do alvéolo pulmonar.
	
		5
          Questão
	Acerto: 0,0  / 0,1
	
	Considerando a neurotransmissão, é verdade afirmar que:
		
	
	A geração de um potencial de ação só ocorre se o estímulo recebido por este for forte o suficiente para ultrapassar o limiar, ou seja, alterar a voltagem de membrana para -95mV ou menos.
	
	Primeiro ocorre a abertura dos canais de potássio e, depois do fechamento destes, se dá a abertura dos canais de sódio.
	 
	O neurônio é formado por duas partes básicas, os axônios e os dendritos, com as demais estruturas sendo subdivisões destas duas.
	 
	Geralmente, o potencial de ação de um neurônio apresenta três fases sequenciais: despolarização, repolarização e hiperpolarização.
	
	Quando em repouso o neurônio é classificado como hiperpolarizado, sempre apresentando a voltagem de membrana abaixo de -70 mV.
	Respondido em 22/05/2020 22:06:54
	
Compare com a sua resposta:
1. Os tratos verticais transmitindo informações de dor e temperatura não foram afetados, porque os tratos espinotalamicos são anteriores à lesão.
2. Os padrões dermatomico e miotomico de perda indicam uma lesão a medula espinal póstero-lateral direita, no seguimento espinal de L2. Embora a lesão não interfira na transmissão de informações de dor do dermátomo que se projeta para o seguimento L2 direito, não há nenhum déficit evidente clinicamente devido à superposição de campos sensoriais adjacentes na periferia.
3. O incidente anterior de fraqueza na perna esquerda com resolução integral, além dos sinais atuais, indica a esclerose múltipla como um diagnóstico possível.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes