Buscar

APS MAD

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Aluna:Fabrícia de Mello Campos – Matricula:2019104245.
APS de Mecanismo de Agressão e Defesa.
A Psoríase é uma doença crônica não infecciosa de causa ainda desconhecida e por isso é chamada de doença multifatorial, ela é cílica, então desenvolve sintomas que aparece e desaparece periodicamente. Um dos fatores que pode levar ao surgimento da doença é o fator genético(porém não é obtida de forma congênita), algumas inflamações (como de ouvido e ou garganta que pode gerar e ou piorar o caso clínico) e alguns remédios (como antidepressivos e anti-inflamatório), porém mesmo sem esses fatores qualquer pessoa pode desenvolver a doença. 
Acomete principalmente Joelhos, cotovelos e couro cabeludo; além de poder aparecer em qualquer parte do corpo e geralmente associada as lesões teremos uma artrite psoríase (que é uma inflamação das articulações que pode levar a dor ou até mesmo quadros deformantes).
Os sintomas variam de acordo com cada paciente e grau da lesão, sendo apenas sintomas leves que irá causar apenas um desconforto ou nos casos mais graves pode incluir:
-Manchas vermelhas com escamas secas esbranquiçadas ou prateadas;
-Coceira, queimação e dor;
-Inchaço e rigidez nas articulações.
Cada tipo e gravidade de psoríase podem responder melhor a um tipo diferente de tratamento (ou a uma combinação de terapias). O que funciona bem para uma pessoa não necessariamente funcionará para outra, dessa forma, o tratamento da psoríase é individualizado.

Outros materiais