Buscar

APS - APARELHO LOCOMOTOR

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1) O movimento realizada pelo LCA é o de rotação externa e interna do joelho. Também evita a anteriorização da fibia em relação ao fêmur. Os outros ligamentos do joelho são ligamento cruzado posterior, ligamento colateral medial e ligamento colateral lateral.
2) O ligamento cruzado anterior se conecta da frente do osso da tíbia para trás e um pouco pra fora, ate a base do fêmur. Estabiliza o joelho em extensão, impede o deslizamento anterior da tíbia(evita que a tíbia vá para a frente).
O ligamento cruzado posterior se conecta da parte de trás da tíbia, cruzando por trás do ligamento cruzado anterior, e um pouco para dentro e ate a base do fêmur. Impede o deslizamento posterior da tíbia, estabiliza o joelho em flexão.
O ligamento colateral medial se conecta entre o fêmur e a parte superior interna da tíbia, na borda interna do joelho. Evita a abertura do joelho em valgo.
O ligamento colateral lateral se conecta do epicôndilo lateral do fêmur ate a cabeça da fíbula, na borda externa do joelho. Evita a abertura do joelho em varo.
3) O processo de recuperação envolve crioterapia, mobilizações articulares passivas ativo assistidas da articulação do joelho, exercícios isométricos da musculatura envolvida, treino de retorno ao esporte e as atividades diárias.
4) A cicatrização do LCA não é possível sem a realização de cirurgia, portanto sua ruptura é um caso grave. A cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior pois tem uma taxa alta de sucesso para pacientes ativos e ligados a pratica esportiva

Outros materiais