Buscar

Fórum 1-Geografia Urbana

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Fórum 1 - Geografia Urbana
Tópico: O que é cidade?
Pergunta: Dessa forma, vamos aproveitar este espaço para discutir o que é a cidade. Procure, com suas palavras, definir o que é a cidade e indique quais são os elementos da paisagem urbana que permite identificar uma cidade. Posteriormente, vamos pensar: há elementos do urbano que estão presentes no meio rural? Se sim, quais?
Resposta: Cidade é o conjunto de fatores que compõe um lugar, por exemplo: casas, prédios, carros, praças, hospitais, colégios entre outros. Cidade também pode ser definida como uma área urbanizada onde reside um número considerável de pessoas que se organizam em várias atividades para se desenvolverem e se sustentarem, como por exemplo: Município onde moramos, residência fixa onde localizamos dentro do estado, país. Resumindo é uma área densamente povoada significa (zona urbana ou ambiente urbano), ou seja, onde se agrupam as zonas residenciais, comerciais, produção industrial e etc. Uma cidade podem ter uma área pequena e uma população de algumas centenas de pessoas, mas pode ser enorme, compreendendo vários quilômetros de extensão e ter uma população de vários milhões de habitantes.
Cidade é apenas um nome de um determinado espaço geográfico que define sua localização como exemplo: Itacoatiara (minha cidade), ou cidades próximas como exemplo: Urucurituba, Itapeaçu, Itapiranga, entre outros, servindo de ser sede do governo, patrimônio histórico ou enfim possui edificações ou estejam nos mais longínquos lugares da terra.É onde as pessoas vivem constituem famílias mantém suas diferentes culturas e tradições já que variam de região para região,servindo de referência tanto geográfica quanto política e econômica para um Estado, País ou Região, suas paisagens podem ser modificadas com suas edificações ou mantidas com as mais pura essência da natureza ,talvez seja a melhor diferença de um centro urbano todo cheio de prédios, casas, toda revestida de concreto, diferente da zona urbana geralmente na zona rural há pouca concentração de pessoas e de construções, sendo marcante a presença de 
elementos naturais como rio e vegetação,mas todas se definem como cidades grandes ou pequenas.

Outros materiais