Buscar

Quais são as definições de moral e ética

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Quais são as definições de moral e ética?
Moral e ética podem ser entendidos como conceitos idênticos. Moral vem do latim morus, enquanto ética vem do grego ethos, mas os dois conceitos tratam de um conjunto de comportamentos e costumes dados em relação a si e aos outros.
Normas morais são
Normais morais são determinadas de maneira cultural e social, tendo, muito embora, conexões universais: matar inocentes, na vasta maioria das culturas, por exemplo, é um crime grave.
Um dos problemas centrais da Ética
Um dos problemas centrais da Ética versa sobre as diferenças culturais e sociais que, embora contribuam para a seleção dos comportamentos tidos como éticos, não são sempre pontos pacíficos nas construções de normas. Assim, a ética deve ater-se ao bem comum, atuando através do diálogo entre diferentes partes.
Em se tratando de Ética e Bioética profissional Enfermagem compreende um componente próprio de conhecimentos científicos e técnicos, construído e reproduzido por um conjunto de práticas sociais, éticas e políticas que se processa pelo ensino, pesquisa e assistência. Assinale a alternativa INCORRETA:
a.
O Profissional de Enfermagem respeita a vida, a dignidade e os direitos humanos, em todas as suas dimensões.
b.
O Profissional de Enfermagem exerce suas atividades com competência para a promoção da saúde do ser humano na sua integridade, de acordo com os princípios da ética e da bioética.
c.
O primeiro princípio que devemos considerar na nossa prática profissional é o de beneficência/não maleficência (também conhecido como benefício/não malefício).
d.
Toda vez que o profissional propuser um tratamento a um paciente, ele deverá reconhecer a dignidade do paciente e considerá-lo em sua totalidade (todas as dimensões do ser humano devem ser consideradas: física, psicológica, social, espiritual), visando oferecer o melhor tratamentoao seu paciente...
e.
Nenhuma das alternativas são corretas.

Outros materiais