Buscar

Atuação do Técnico em Radiologia e Técnico de Enfermagem

Prévia do material em texto

O técnico em radiologia, conforme regulamentado pela Lei 7394/85, pode atuar nas seguintes especialidades: Radiodiagnóstico, Radioterapia, Medicina Nuclear e Radiologia Industrial.
Preparar o paciente e o ambiente para a realização de exames nos serviços de radiologia e diagnóstico por imagem, tais como: tomografia computadorizada, mamografia, densitometria óssea, hemodinâmica, ultrassonografia e ressonância magnética nuclear.
Realizar exames radiográficos convencionais.
Processar filmes radiológicos, preparar soluções químicas e organizar a sala de processamento.
Auxiliar a realização de procedimentos de radioterapia e de medicina nuclear.
Acompanhar a utilização de meios de contraste radiológicos, observando os princípios de proteção radiológica, avaliando reações adversas e agindo em situações de urgência, sob supervisão profissional pertinente.
Já o técnico de enfermagem é responsável por auxiliar o enfermeiro em procedimentos simples, como medição de pressão arterial, diabetes, coletas básicas e afins. Suas funções também são auxiliares no processo de recuperação, como troca de curativos e aplicações simples de medicamentos.
O profissional também precisa realizar check-list diário dos materiais, equipamentos e medicamentos do local onde trabalha, seguindo os padrões, auxiliar a equipe de saúde nos gestos básicos de suporte a vida, auxiliar a equipe nas imobilizações e transporte de vítimas, realizar medidas de reanimação cardiorrespiratória básica e colaborar com médicos e enfermeiros.
Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/19065352#readmore

Outros materiais

Materiais recentes

Perguntas Recentes