Iniciado emquarta, 3 Jun 2020, 18:40
EstadoFinalizada
Concluída emquarta, 3 Jun 2020, 19:22
Tempo empregado42 minutos 2 segundos
Avaliar9,00 de um máximo de 10,00(90%)

Questão 1

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Remover rótulo

Texto da questão

Reconhecemos que a Logística de Suprimento desempenha as atividades de aquisição, transporte, manuseio de material, controle de qualidade, recebimento e armazenagem, entre outras. Com base nestas operações, deduz-se que a Logística de Suprimentos é responsável por:
Escolha uma:
Conforme o livro, página 47, fatores importantes por manter a organização em movimento para a produção de bens.

Feedback

Questão 2

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Remover rótulo

Texto da questão

Qual a ferramenta que formaliza padrões depois de observados os muitos produtos em uma empresa e que parte do fato de o maior componente das vendas ser gerado por um conjunto de poucos artigos, separando assim grupos de determinado produto pelo grau de importância?
Escolha uma:
De acordo com a videoaula 03, baseado no teorema de Pareto, a justificativa por importância de produtos é analisada pelo fato de que 20% deles são os que têm destaque, e 80% são complementares à demanda.

Feedback

Questão 3

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Remover rótulo

Texto da questão

A estruturação de um canal de distribuição corresponde a uma atividade fundamental na Logística de Distribuição, pois ele é o responsável pela disposição do produto nos diversos pontos da cadeia, tais como no atacadista, no varejista e no cliente final. Analise as afirmações abaixo:

I - São tipos de aplicação de postergação: rotulo ou etiquetagem; embalagem, montagem e manufatura;

II - Os tipos de canais de distribuição, que são os verticais, os híbridos e os múltiplos;

III - Nos canais híbridos em geral se observa que o fabricante produz o produto e vende ao atacadista, que em seguida vende ao varejista e este ao cliente final;

IV - O cross docking é outra opção para estruturação do canal de distribuição;

É correto apenas o que se afirmar em:

Escolha uma:
Gabarito comentado: Cap. 5 Logística de Distribuição (p. 80 a 90)
As afirmativas I, II e IV estão corretas.
A afirmativa III está incorreta, pois são nos canais verticais que o fabricante produz o produto e vende ao atacadista, que em seguida vende ao varejista e este ao cliente final.

Feedback

Questão 4

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Remover rótulo

Texto da questão

Em relação ao funcionamento do sistema aberto é identificado pela etapa de entrada, de processamento, de saída e de retroalimentação. Associe as colunas.

(1) Entrada

(2) Processamento

(3) Saída

(4) Retroalimentação

(  ) são caracterizadas como o resultado final do processo apresentado em forma de produtos ou serviços, e são destinadas ao ambiente externo, no caso de empresas, a clientes e/ou usuários;

(  ) é o retorno das informações que alimentam o sistema para a sua adequação ao ambiente, fechando dessa forma o ciclo;

(  ) correspondem a todos os recursos extraídos do ambiente externo, tais como: pessoas, matérias-primas, informações e capital financeiro;

(  ) ocorre dentro da empresa, ressaltam-se as competências dos colaboradores, bem como as dos procedimentos e as da tecnologia utilizada pela organização, tanto em termos administrativos quanto operacionais, para a transformação dos recursos.

Agora assinale a alternativa que contenha a sequência correta:

Escolha uma:
Gabarito comentado: Cap. 2 Visão sistêmica e gerenciamento integrado da cadeia logística (p. 28 e 29) - 2.1 Visão sistêmica da Logística
As entradas correspondem a todos os recursos extraídos do ambiente externo, tais como: pessoas, matérias-primas, informações e capital financeiro. Quanto à fase de processamento, que ocorre dentro da empresa, ressaltam-se as competências dos colaboradores, bem como as dos procedimentos e as da tecnologia utilizada pela organização, tanto em termos administrativos quanto operacionais, para a transformação dos recursos.
Por sua vez, as saídas são caracterizadas como o resultado final do processo apresentado em forma de produtos ou serviços, e são destinadas ao ambiente externo, no caso de empresas, a clientes e/ou usuários. Finalmente, a retro- -alimentação, que é o retorno das informações que alimentam o sistema para a sua adequação ao ambiente, fechando dessa forma o ciclo.

Feedback

Questão 5

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Remover rótulo

Texto da questão

A estrutura do Sistema Logístico deve estar coordenada com as necessidades das atividades da organização. Sendo que as atividades primárias da rede logística de uma empresa têm a forma de um conjunto de nós e de arcos situados no território geográfico coberto pela empresa. Como podemos denominar estes nós da rede?
Escolha uma:
Conforme a videoaula 02, esta malha que compõe os chamados nós é representada pelos supridores de produtos para chegar às mãos do cliente final.

Feedback

Questão 6

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Remover rótulo

Texto da questão

O profissional de Logística deve trabalhar em conjunto com a área de Marketing para que se cumpram os fundamentos da Logística, para que possam alcançar as metas de ter o produto no lugar que o cliente deseja, com qualidade, quantidade e custo competitivo. Sendo assim, é necessário analisar toda a estrutura logística, incluindo-se algumas observações. Qual delas a seguir atende a este conceito?
Escolha uma:
Conforme o livro, página 34,as divisões ou departamentalizações na organização devem estar adequadas às necessidades dos objetivos de mercado.

Feedback

Questão 7

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Remover rótulo

Texto da questão

Quanto aos sistemas nas empresas, percebemos que também são formados por subsistemas representados por seus setores e departamentos, os quais devem atuar constantemente de forma integrada para atingir os objetivos e metas definidos. As organizações são consideradas sistemas abertos devido à sua interação com o meio externo, de onde extraem os recursos necessários para o seu funcionamento. O que compreende recursos de entrada pelo ambiente externo nestes sistemas?
Escolha uma:
Conforme o livro, página 30, fatores necessários para que uma organização desenvolva produtos e serviços.

Feedback

Questão 8

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Remover rótulo

Texto da questão

Reconhecemos a Logística como uma atividade humana que acompanha a própria evolução do homem. Se voltarmos na história e pensarmos a partir dos homens das cavernas, veremos quantas operações esses ancestrais necessitavam quando partiam para caçar. Compare algumas questões básicas, como: Onde vamos caçar? Que instrumentos de caça são necessários? Como abater as caças? Como embalar a caça? Como transportar a caça? Como armazenar a caça de tal modo que esteja em condições de uso? Fazendo uma analogia com as empresas na atualidade, quais as atividades logísticas abaixo estão presentes?
Escolha uma:
Conforme o livro página 11, os fatores mencionados justificam-se etapas da logística para alcançar objetivos de marcado, com adequação às necessidades para alcançá-los.

Feedback

Questão 9

Incorreto
Atingiu 0,00 de 1,00
Remover rótulo

Texto da questão

A criação de uma estratégia corporativa começa com uma definição clara dos objetivos da empresa. Nas alternativas abaixo, quais correspondem a estes objetivos?
Escolha uma:
Confome a videoaula 02, uma estratégia deve ser formada por objetivos e metas estipuladas pela organização, ao desenvolvimento de mercado.

Feedback

Questão 10

Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Remover rótulo

Texto da questão

A logística contribui para o sucesso das organizações fornecendo aos clientes entregas precisas dos produtos nos prazos aceitáveis. Do ponto de vista da Logística, o cliente é a porta de qualquer destino de entrega. Estes destinos vão desde a residência do consumidor, às empresas varejistas e atacadistas. A Logística deve atender aos níveis de serviço ao cliente, estabelecidos pela estratégia de marketing, ao menor custo total de seus componentes. Em relação a esta afirmação, qual das alternativas compreende esta relação?
Escolha uma:
Conforme a videoaula 03, compreender que a meta de toda a cadeia é a satisfação do cliente final, para que os produtos alcancem a demanda.

Feedback