Buscar

DISCURSO FORUM

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Então o objetivo e que o cidadão compreenda seus direitos, seja critico para que assim possa ser um cidadão consciente em suas decisões e participativo nas questões politicas para assim poder ser colaborativo para toda a sua comunidade e ciente de seus direitos. Uma vez que ele vai compreender quais são seus direitos e seu poder de decisão e como estado pode contribuir para a educação desses indivíduos fazendo destes bons cidadãos.
Para cidadãos é preciso o envolvimento doe também estratégias do Estado para que a lei se faça valer em todos os contextos, para chegar a educação para todos os cidadãos e é preciso ultrapassar a ideia de que educação e apenas passar conteúdos, mas também para á transformação social. Uma vez que o individuo passa a ser consciente de seus direitos e como suas decisões impactam na sociedade podendo mudar a realidade do coletivo, entretanto ver-se um enfraquecimento do Estado em outras instancias do direito ao individuo que ao ser violado dificulta que o individuo tenha acesso a educação. Por exemplo, segundo MASLOW, PARA QUE O INDIVIDUO CONSIGA CHEGAR AO SUCESSO PESSOAL E PROFISSIONAL ELE PRECISARÁ TER GARANTIDO SUAS NESSECIDADES BASICAS, COMO ACESSO A SANEAMENTO BASICO, ALIMENTAÇÃO, MORADIA ADEQUADA, entretanto ver-se que esses direitos não são garantidos, contribuindo para ineficiência ao acesso a educação e consequentemente não formando indivíduos pensantes, participativos socialmente.
Dessa forma mesmo que a educação seja a base para a formação do cidadão e que o mesmo e garantido por lei como lei base de grande parte dos países, ainda se ver uma ineficiência de estratégias do Estado, e essa ineficiência também esta na falta do comprimento de outras leis e princípios.
Dessa forma conclui-se que o esforço de promover a educação para todos contribui para amenizar 
Que a educação e um instrumento que contribui para amenizar a desigualdade social

Outros materiais

Perguntas Recentes