Buscar

Atividade para avaliação semana 5 - ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO II

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividade para avaliação - Semana 5
· ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO II
Pergunta 1 
Com base na leitura do texto-base Construtivismo na prática, de Scachetti (2015), responda qual é a alternativa correta. 
	
	Para os pressupostos construtivistas, o foco da aprendizagem está na relação entre o estudante e o saber; entretanto, a figura do professor é fundamental para o ensino e aprendizagem.
 
Pergunta 2
De acordo com o texto-base Construtivismo na prática, de Scachetti (2015), é correto afirmar:
	
	Todas as alternativas estão corretas.
Pergunta 3
De acordo com a videoaula da semana 5, a Educação é um processo muito mais amplo do que o ensino de conteúdos. Com base nesse princípio, podemos afirmar que a concepção de Educação tem implicações na prática pedagógica, o que torna correta a seguinte alternativa:
	
	O ensino da língua que não se reduz a conteúdos proporciona aos alunos conhecimentos sobre escrita em seus aspectos notacionais, discursivos, interacionais, que contribuem para a constituição da cidadania e inserção social do sujeito.
 
Pergunta 4
Considerando-se o percurso histórico da escrita, observamos que, em cada momento determinada área do conhecimento construiu um discurso dominante sobre o ensino da leitura e da escrita. Assim sendo, é correto afirmar que:
	
	Todas as alternativas estão corretas.
Pergunta 52 pts
Sobre a concepção de escrita, está incorreta a alternativa:
	
	A escrita é um instrumento de comunicação cujo domínio depende do esforço de cada aluno; portanto, o processo de ensino deve estar baseado no âmbito individual.

Outros materiais