Buscar

Atividade A1- Visagismo e maquiagem

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Pergunta:
Como sabemos, os visagistas precisam estudar as estruturas físicas, étnicas e culturais de seus clientes, as quais constituem aspectos essenciais para o profissional que trabalha com maquiagem ou qualquer outro tipo de trabalho específico que envolva a imagem do indivíduo. A identidade cromática é uma condição que deve ser avaliada pelo profissional que trabalhe com procedimentos que envolvam a face, uma vez que cada cor que se coloca, por exemplo, nos cabelos, na maquiagem, na roupa ou nos acessórios, interfere diretamente na imagem pessoal do indivíduo. Sendo assim, relate a importância do profissional atentar-se à identidade cromática do cliente antes de realizar uma maquiagem.
Resposta:
A importância se deve ao fato de as cores transmitir a personalidade do indivíduo, como o mesmo quer se mostrar ao mundo e como ele quer ser reconhecido ou tratado. Podemos ler no próprio material ofertado as cores quentes e frias podem trazer ou um aspecto de tristeza ou felicidade. 
Por essas razões que há no mercado hoje em dia que faz a análise cromática do cliente, onde percebe-se qual seria a cartela de cores do mesmo, qual melhor design de sobrancelha, cor de batom, base e até em alguns casos fazer uma harmonização facial (cada serviço sendo feito pelo especialista na área e licenciados pela lei).
O efeito cromático pode deixar a pele de um cliente sem nenhuma mancha e pode “reduzir” a idade do mesmo, usando cores erradas ou fazendo algo que possa não transmitir uma imagem boa do cliente para o mundo, não é o correto a se fazer.
O profissional deverá além de ouvir a história do seu cliente e fazer as perguntas do que ele quer aparentar ou no momento específico como um evento ou por toda sua vida como uma CEO de uma empresa, deve-se dizer o que verdadeiramente sem ofender o seu cliente o que seria o melhor. A verdade sem ofensas é o melhor caminho.
O estudo deve-se basear pela cultura, ambiente, lugar onde se vive (Ex: As cariocas possuem um estilo diferente das paulistanas), etnia, sexo, proporções e cores. Dessa forma, a maquiagem ficará no tom perfeito para o tom da pele, esconderá as queixas da cliente, dará um “up” no visual, poderá dar um olhar de uma mulher empoderada e forte, realçará as proporções de cada cliente e poderá aumentar a autoestima dessa cliente.

Outros materiais