Buscar

Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX - Financas Públicas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Finanças Públicas 
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:513922) ( peso.:4,00)
	Prova:
	18700128
	Nota da Prova:
	10,00
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	A receita pública apresenta diversas classificações. Uma das formas de classificação leva em consideração as fontes e a destinação das receitas, que são classificadas em: Receita Pública Ordinária e Receita Pública Vinculada. Disserte sobre esses dois tipos de classificações quanto às fontes e à destinação das receitas.
	Resposta Esperada:
- Receita Pública Ordinária: são as receitas para atender em âmbito geral ao Estado. A aplicação de sua receita é livre, estando isento de qualquer tipo de vinculação; é o caso de receita oriunda da emissão de título destinado à rolagem da dívida.
- Receita Pública Vinculada: são receitas atreladas ao cumprimento específico de algumas despesas. São receitas de arrecadação com finalidade definida previamente. Geralmente, sua destinação está vinculada a um órgão ou programa do governo, baseado em dispositivos constitucionais.
	2.
	No ano de 1992, foi promulgada a Lei nº 8.429 para disciplinar a conduta dos agentes públicos. Tendo em vista a classe de sujeitos abrangidos por essa norma, a lei de improbidade ficou mais conhecida como Lei do Colarinho Branco. Quais são os atos de improbidade que esta lei descreve?
	Resposta Esperada:
Os atos de improbidade que compõem a lei do colarinho branco dizem respeito ao enriquecimento ilícito, bem como à obediência aos princípios da legalidade, impessoalidade, eficiência, 
Parte inferior do formulário

Continue navegando