Buscar

ATIVIDADE 1 - Ok

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS
Aluna: Taynara de Matos Cabral
RGM: 183.938
ATIVIDADE 1.
Qual a relação que os autores fazem sobre “Ética e violência”? (Até 06 linhas)
 Uma pessoa ética será uma pessoa que não comete violência. A ética trata-se de um conjunto de valores morais e éticos que moldam a sociedade. A ética em termos de ciência, pode ser vista como a área de estudo de valores morais de um grupo de pessoas ou de uma pessoa em individual. Um pessoa ética é considerada honesta que está apta a cobrar seus direitos, uma vez que cumpre com seus deveres. Pessoas que não são éticas vivem a margem da sociedade e pagam caro por isso.
ATIVIDADE 2. 
Sobre Ética e Moral, podemos considerar ser a mesma coisa? Justifique sua resposta. (Até 06 linhas)
 Sim, pois no sentido prático, a finalidade da ética e da moral é muito semelhante. São ambas responsáveis por construir as bases que vão guiar a conduta do homem, determinando o seu caráter, altruísmo e virtudes, e por ensinar a melhor forma de agir e de se comportar em sociedade.
ATIVIDADE 3.
Observe as charges abaixo e relacione a ética com as imagens. (Até 06 linhas)
Figura 1 Figura 2
 
 Nas imagens, é visto que entre os dois exemplos, uma pessoa tenta se beneficiar através de chantagens, mostrando que a ética não vale muito, perto de conseguir alguma coisa que beneficie a si próprio.
ATIVIDADE 4. 
Qual seria a função de um “Código de Ética” no exercício profissional? 
 Ética profissional é o conjunto de normas éticas que formam a consciência do profissional e representam imperativos de sua conduta. Ética é uma palavra de origem grega (éthos), que significa “propriedade do caráter”. Ser ético é agir dentro dos padrões convencionais, é proceder bem, é não prejudicar o próximo. Ser ético é cumprir os valores estabelecidos pela sociedade em que se vive. O indivíduo que tem ética profissional cumpre com todas as atividades de sua profissão, seguindo os princípios determinados pela sociedade e pelo seu grupo de trabalho. Cada profissão tem o seu próprio código de ética, que pode variar ligeiramente, graças a diferentes áreas de atuação. No entanto, há elementos da ética profissional que são universais e por isso aplicáveis a qualquer atividade profissional, como a honestidade, responsabilidade, competência e etc.
 O Código de Ética Profissional é o conjunto de normas éticas, que devem ser seguidas pelos profissionais no exercício de seu trabalho. Este código é elaborado pelos Conselhos, que representam e fiscalizam o exercício de cada profissão.

Outros materiais