ORGANIZAÇÕES DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS - Tarefa 1
2 pág.

ORGANIZAÇÕES DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS - Tarefa 1


DisciplinaGerenciamento Projetos281 materiais618 seguidores
Pré-visualização1 página
Questão 1
Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão
Texto da questão
Assinale a única alternativa incorreta:
Escolha uma:
a. O gerenciamento de projetos faz-se por processo, definido como um conjunto de ações inter-relacionadas realizadas para obter um conjunto especificado de produtos, resultados e serviços.
b. O gerenciamento dos custos do projeto envolve os custos e o processo orçamentário do projeto, isto é, tem por escopo planejar, estruturar, estimar, orçar e controlar os custos, a fim de que o projeto seja encerrado satisfatoriamente dentro do orçamento aprovado.
c. Os cinco processos no gerenciamento do escopo são: iniciação, planejamento do escopo, definição do escopo, verificação do escopo e controle de mudanças do escopo.
d. Um projeto, segundo o PMI (Project Management Institute), pode ser definido em termos de suas características distintivas como sendo \u201cum empreendimento de cunho permanente  feito para criar diversos produtos e serviços com ou sem relação entre estes\u201d. 
e. O plano de gerenciamento do projeto define como o projeto será executado, monitorado, controlado e encerrado. Nele, estão embutidos todos os outros planos de gerenciamento atinentes a escopo, custos, qualidade, aquisições, pessoal, comunicações, cronograma, entre outros.
Feedback
Sua resposta está correta.
Questão 2
Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão
Texto da questão
Assinale a única alternativa incorreta:
Escolha uma:
a. Segundo o Guia PMBOK, o gerenciamento de projetos é a aplicação de conhecimentos, habilidades, ferramentas e técnicas às atividades do projeto, a fim de atender os requisitos ou necessidades das partes interessadas.
b. O marco teórico na sistematização do gerenciamento de projetos surgiu em 1969, com a criação, nos Estados Unidos da América, do Project Management Institute \u2013 PMI ou Instituto de Gerenciamento de Projetos, com o intuito de pesquisar e organizar o gerenciamento de projetos por áreas de conhecimento e processos.
c. Planejar é uma modalidade de intervenção relacionada prioritariamente com a antevisão de resultados, a objetivos que se deseja alcançar, e que requer metodologia adequada, de modo que os recursos empregados sejam otimizados e os resultados, condizentes com as metas traçadas.
d. O portfólio de projetos corresponde a um conjunto de projetos ou programas e outros trabalhos, interdependentes ou não, agrupados para facilitar a coordenação, que fica sob responsabilidade, em algumas instituições, de uma estrutura conhecida como Escritório de Projetos.
e. O planejamento em ondas sucessivas é conceituado pelo PMI como \u201cuma forma de planejamento de elaboração imediata, em que o trabalho que será  realizado em médio prazo é planejado em um nível elevado da estrutura do projeto, enquanto o trabalho distante no futuro é planejado em um nível relativamente baixo na estrutura analítica do projeto\u201d.