Buscar

TESTE DE CONHECIMENTO - AULA 5

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Podemos definir ponto crítico ou local sensível como aquele espaço que:
	
	
	
	Apresenta vulnerabilidades que expõem o patrimônio a ser protegido, inclusive as pessoas que lá trabalham e impactaram na rotina da empresa.
 
	
	
	Se precisa redobrar os meios e a atenção, pois é um local com baixo potencial de risco.
	
	
	Se caracteriza pela baixa circulação de pessoas e pela ausência de riscos.
	
	
	É bem protegido pela segurança pública e privada.
	
	
	Não apresenta risco potencial para a continuidade do negócio.
	
Explicação: Devemos considerar como ponto crítico ou local sensível, todas as áreas ou até mesmo pessoas que estejam diretamente relacionadas a continuidade do negócio. Exemplo: uma subestação de energia que sofra um ato de sabotagem, a contaminação de um reservatório de água, o sequestro de um Diretor.
	 
		
	
		2.
		Qual é o níveo de segurança de uma área de elevada sensibilidade ou periculosidade, cujo acesso é restrito a pessoas íntima e institucionalmente envolvidas nas atividades aí desenvolvidas?
 
	
	
	
	Segurança mediana.
	
	
	Segurança rotineira.
 
	
	
	Segurança elevada.
	
	
	Segurança excepcional.
	
	
	Segurança Periférica.
	
Explicação: Podemos citar uma agência bancaria com um local de grande periculosidade, centro de processamento de dados, salas dos comitês de Unidades Estratégicas, são locais com um alto nível de periculosidade, não são todos os funcionários da agência bancaria que tem acesso a determinado lugares internos.
	 
		
	
		3.
		A teoria do crime foi criada com qual intuito?
	
	
	
	A teoria foi criada com o intuito de esquecer o que leva uma determinada pessoa a cometer ações delituosas contra os patrimônios. Tendo como função ajudar nas tomadas de decisão sobre a segurança de determinado ambiente.
 
	
	
	A teoria foi criada com o intuito de entender o que leva uma determinada pessoa a cometer ações delituosas contra os patrimônios. Tendo como função ajudar nas tomadas de decisão sobre a segurança de determinado ambiente.
 
	
	
	A teoria foi descartada com o intuito de esquecer o que leva uma determinada pessoa a cometer ações delituosas contra os patrimônios. Tendo como função ajudar nas tomadas de decisão sobre a segurança de determinado ambiente.
	
	
	A teoria foi criada com o intuito de esquecer o que leva um determinado meliante a cometer ações delituosas contra os dignitários. Tendo como função ajudar nas tomadas de decisão sobre a segurança de determinado ambiente.
 
	
	
	A teoria não foi criada com o intuito de mostrar o que leva uma determinada pessoa a cometer ações delituosas contra os patrimônios. Tendo como função ajudar nas tomadas de decisão sobre a segurança de determinado ambiente.
 
	
Explicação: A teoria do triângulo do crime tem com sua principal vantagem a simplicidade em seu entendimento e a relevância para evitar ocorrências, ela auxiliará o gestor a tomar as melhores medidas de segurança preventivas, se antecipando ao risco (meliante).

Continue navegando