Buscar

Gabarito estácio

Prévia do material em texto

Em uma população de alunos de uma escola, uma importante característica é a  quantidade de alunos por sala de aula.
Assinale a alternativa correspondente a classificação da variável da população de alunos por sala aula.
Uma pesquisa de opinião para saber o resultado das eleições para o governo do estado de São Paulo em 2014, a população considerada foram todos os eleitores do estado e para constituir a amostra o IBOPE coletou a opinião de cerca de 1600 eleitores. De acordo com este exemplo, podemos afirmar que:
Analise as afirmativas a seguir:
 
I.                    A Estatística Descritiva é a área da Estatística em que técnicas são utilizadas para descrever e resumir os dados, como tabelas, gráficos e medidas descritivas, a fim de se tirar conclusões a respeito da característica de interesse.
 
II.                 A Inferência Estatística é a área da Estatística em que técnicas são utilizadas em dados amostrais e os resultados obtidos são extrapolados para a população da qual os dados foram extraídos.
 
III.              Quando um estudo é realizado com dados amostrais, não há necessidade de se obter amostras representativas da população alvo de interesse.
 
São corretas:
Quando a coleta de dados ocorre de ciclo em ciclo, como exemplo o censo do Brasil é chamada de:
		
		A parcela da população convenientemente escolhida para representá-la é chamada de:
onsidere a População: Alunos do curso de Engenharia Mecânica e as seguintes variáveis. Variável 1: número de alunos matriculados; Variável 2: Sexo dos alunos matriculados Variável 3: renda familiar; Variável 4: disciplinas cursadas pelo aluno nesse semestre; Variável 5: classe social. Podemos afirmar que as variáveis podem ser classificadas,respectivamente, em:
		
		Sobre as variáveis estatísticas é correto afirmar:
		
		Variável é a característica de interesse que é medida em cada elemento da amostra ou população. Como o nome diz, seus valores variam de elemento para elemento. As variáveis podem ter valores numéricos ou não numéricos. As variáveis podem ser classificadas em quantitativas (discretas ou contínuas) e qualitativas (nominais ou ordinais). A grande diferença é que as variáveis qualitativas não podem ser expressas através de números. Elas normalmente são expressas por atributos (qualidades). Já as variáveis quantitativas são expressas, exclusivamente, através de números. As variáveis número de filhos dos casais em uma cidade e pressão arterial dos alunos de uma escola são respectivamente:
AULA 2
A tabela abaixo apresenta a distribuição dos salários dos funcionários de uma empresa. Determine a percentual de funcionários com salários superiores a R$ 1850,00
Em uma tabela de frequência, como é chamada a diferença entre o maior e o menor valor observado da variável?
Em uma pesquisa, com 200 funcionérios de uma fábrica, sobre seus salários, 120 responderam ser satisfatório, 20 responderam ser muito bom, 50 responderam ser regular e 20 responderam ser insuficiente. Com base nesses dados, qual a frequência relativa dos funcionários que responderam ter um salário insuficiente?
A série Estatística é chamada cronológica quando:
Verificando a tabela a seguir, referente aos diâmetros de uma amostra de peças, NÃO podemos afirmar que:
Como se chama a lista ordenada dos dados de uma série estatística?
Existem 24 famílias que ganham menos de 6 salários mínimos. Isso corresponde a 48% do total das famílias, lembrando que o número total de famílias analisadas é 50. As cores dos 20 primeiros carros que passaram em uma determinada rua foram anotadas, resultado os seguintes dados: 
Verificando a tabela a seguir NÃO podemos afirmar que:
Em um Time de Futebol, podemos afirmar que as Variáveis Qualitativas poderão ser:
		1) Em uma pesquisa sobre intenção de votos, 1.000 pessoas foram ouvidas em um determinado Bairro, de uma grande Metrópole. Logo, podemos afirmar que a Amostra desta pesquisa será:
	
	
		
		Variável é a característica de interesse que é medida em cada elemento da amostra ou população. Como o nome diz, seus valores variam de elemento para elemento. As variáveis podem ter valores numéricos ou não numéricos. As variáveis podem ser classificadas em quantitativas (discretas ou contínuas) e qualitativas (nominais ou ordinais). A grande diferença é que as variáveis qualitativas não podem ser expressas através de números. Elas normalmente são expressas por atributos (qualidades). Já as variáveis quantitativas são expressas, exclusivamente, através de números. As variáveis sexo e escolaridade são respectivamente:
		
		VARIÁVEIS são carcterísticas de uma populção ou amostra que originam valores que tendem a exibir certo grau de variabilidade quando se fazem mensurações sucessivas. Considerando dois grandes tipos de variáveis temos QUANTITATIVAS E QUALITATIVAS. São exemplos de variáveis QUANTITATIVAS E QUALITATIVAS, respectivamente:
		
		O Subconjunto representativo e finito da população através da qual se faz um estudo ou inferência sobre as características da população é chamado de:
Leia atentamente o texto a seguir e assinale a afirmativa correta.
Quando você abre um jornal ou uma revista como a Exame ou a Veja ou assiste a um jornal ou documentário na TV, encontra uma série de dados e informações, não é mesmo? Tomando por base que variável é o conjunto de resultados possíveis de um experimento ou informação, qual das variáveis abaixo é uma variável quantitativa discreta?
Uma pesquisa foi realizada em um estabelecimento escolar para saber qual a marca preferida de borracha. A variável dessa pesquisa é
Atividades Assíncronas: 
Um gráfico Cartograma é:
O Gráfico de Pareto representa:
Verificando o histograma a seguir, podemos afirmar que a média aritmética vale:

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes